fcb.portal.reset.password
Imatge en què apareixen els escuts dels dos equips

Manchester City vs FC Barcelona

O FC Barcelona inicia nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), o caminho mais complicado até a final da Champions, em Lisboa. A equipe de Tata Martino enfrenta nada menos que o Manhester City no Etihad Stadium, em jogo válido pela ida das oitavas-de-final da principal competição de clubes do planeta. Será a primeira partida oficial entre ambas as equipes e você pode conferir agora os dados mais curiosos deste duelo. 

FC Barcelona disputa pela décima vez consecutiva as oitavas-de-final da Champions. Já o City, disputará pela primeira vez na sua história uma fase eliminatória desta competição. 


O Barça nunca venceu na cidade de Manchester. Em quatro jogos contra o United, conseguiu dois empates e sofreu duas derrotas.


O último jogo entre ambas as equipes foi no Troféu Joan Gamper de 2009 e o City venceu por 1 a 0. Touré jogava nas filas do Barça.


O retrospecto do FC Barcelona nos estádios ingleses é de seis vitórias, oito empates e quatorze derrotas.


City jogou quatro partidas oficiais como local contra equipes da Liga Espanhola. Venceu duas e empatou duas. 


O técnico do City, Manuel Pellegrini, enfrentou o FC Barcelona 22 vezes somando as suas etapas no Villarreal, no Real Madrid e no Málaga. Seu retrospecto é de quatro vitórias, quatro empates e 14 derrotas.


Cesc Fàbregas enfrentou o Manchester City 13 vezes como jogador do Arsenal. Venceu vove, empatou duas e perdeu duas. Curiosamente, na última partida que disputou contra os ingleses (0-3) também estava Alex Song, que marcou um gol.


No City, Yaya Touré volta após cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões. Milner perderá a partida de ida por este motivo. Fernandinho e Zabaleta se encontram a um amarelo de ser sancionados e poderiam perder a volta, no Camp Nou.


 No Barça, Cesc regressa após cumprir suspensão automática. Atualmente, a equipe de Tata Martino não tem nenhum atleta pendurado. 

Voltar ao início