fcb.portal.reset.password
Iniesta celebra com Messi um gol do argentino contra o Sevilha.

Iniesta celebra com Messi um gol do argentino contra o Sevilha. / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Chegou o grande dia. Manchester City e FC Barcelona fazem nesta terça-feira, às 16h45 (horário de Brasília), no Etihad Stadium, o jogo de ida das oitavas-de-final da Champions League. Será a eliminatória mais atraente desta fase da principal competição de clubes do planeta e um confrontou do qual se comenta desde o dia do sorteio, no último mês de dezembro.

O ambicioso projeto inglês se enfrenta a um contudente FC Barcelona, presente nas últimas seis semifinais da Liga dos Campeões com um futebol vistoso e brilhante. Será um combate entre duas equipes com um potencial ofensivo descomunal e reunirá grandes nomes do futebol mundial sobre o campo dos 'citizens'.

O Barça chega para o duelo como queria. Recuperou a sua melhor versão nos últimos três jogos (Sevilha, Real Sociedad e Rayo) e conseguiu alguns resultados que elevaram a confiança da equipe. Além disso, Tata Martino conta com praticamente todo o elenco. Somente Isaac Cuenca e Jonathan dos Santos ficaram em Barcelona. Por outro lado, Neymar Jr. já mostrou no último sábado que está perfeitamente recuperado da sua lesão.

Um rival poderoso

O Manchester City disputará pela primeira vez na sua história as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Entretanto, não se trata de nenhuma equipe sem experiência. Conta com jogadores como Kompany, Touré Yaya, Silva, Navas, Negredo…ou seja, um elenco repleto de estrelas em todas as posições e com vários conhecidos da Liga Espanhola.

Um deles é o técnico Manuel Pellegrini. O chileno não poderá contar com o atacante Kun Agüero e possui a dúvida sobre Fernandinho, peça-chave no meio de campo. Nesta tarde, as duas equipes lutarão pela vantagem na eliminatória. Mas o Barça sabe que marcar no Etihad Stadium pode significar um grande passo para obter a vaga. E será esse o objetivo.

Voltar ao início