fcb.portal.reset.password

Adriano celebra el gol amb els seus companys / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Apenas três dias antes da disputa do primeiro título da temporada no Camp Nou, o Barça demonstrou ao Málaga que sabe sofrer e que quer manter a energia que usou para iniciar a Liga Espanhola 2013/14. O time comandado por Tata Martino venceu a sua primeira partida fora de casa e manteve a boa dinâmica da últimas temporadas, nas quais o Barça soube ser sólido nos duelos como visitante. Um gol valioso de Adriano permitiu somar três pontos difíceis em La Rosaleda. Foi o sétimo triunfo consecutivo num estádio que se converteu num talismã culé. 

O Barça entrou em campo com Cesc como 'falso' 9 e com Alex Song como meia defensivo. Gerardo Martino, partidário de fazer rotações no time titular, também optou neste domingo por Adriano como lateral-direito e Jordi Alba, pelo lado esquerdo. Desse modo, somente Valdés, Piqué, Mascherano, Xavi, Alexis e Pedro foram titulares na três partidas oficiais disputadas até o momento. Por outro lado, Bernd Schuster optou por uma esquema 4-5-1, com muita intensidade na defesa e vontade de reduzir os espaços diante do jogo de toques do FC Barcelona.  

Adriano surpreende de fora da área

Os atletas de Tata Martino, se depararam com um roteiro similar ao visto no duelo da última quarta-feira, no estádio Vicente Calderón. Pressionaram, voltaram a dominar a posse de bola e foram pacientes para encontrar o momento adequado para chegar ao gol do Málaga. Os locais, por outro lado, se limitaram a gerar perigo com bolas paradas. A insistência do Barcelona foi recompensada pouco minutos antes do final do primeiro tempo, quando Adriano recebeu uma bola no lado direito e surpreendeu a todos com um sensacional chute de 'rosca'  com a perna esquerda de fora da área. 

O autor do gol teve que dar o seu lugar a Daniel Alves no intervalo por culpa de umas dores no bíceps femoral da perna direita. Apesar do resultado adverso, o Málaga buscava manter a mesma estratégia em campo. O Barça, apesar de baixar um pouco o ritmo, seguiu gerando perigo. Piqué mandou uma bola na trave e Caballero teve dificuldades para defender uma falta de Xavi

Valdés confirma os três pontos

Faltando 28 minutos para acabar a partida, Tata Martino colocou Neymar no lugar de Pedro para tentar ampliara a vantagem. O camisa '11' do Barça trouxe dificuldades ao goleiro Caballero com outra falta bem cobrada após uma grande jogada individual. Entretanto, o Málaga não se rendia e com o apoio da sua torcida protagonizou um final de partida emocionante. A vitória culé só se concretizou graças as brilhantes defesas de Victor Valdés antes do apito final. 

O próximo compromisso do Barça será nesta quarta-feira, às 23h no Camp Nou, na partida de volta da Supercopa da Espanha contra o Atlético de Madrid. Estará em jogo o primeiro título oficial da temporada 2013/14. 


Voltar ao início