fcb.portal.reset.password
Tello um dos seus gols no estádio Ciutat de València

Tello comemora um dos seus gols no estádio Ciutat de València / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Tata Martino alertou antes da partida: “Esperamos um Levante igual ao do outro dia”. O técnico argentino tinha razão. A equipe valenciana repetiu na Copa do Rei a estratégia que surtiu efeito contra o Barça na Liga Espanhola e a aposta voltou a dar certo….somente no primeiro tempo. Já na segunda parte, o clube valenciano sucumbiu diante de um Barça perseverante e contundente no aspecto ofensivo.

Desta vez, o FC Barcelona encontrou a sorte nas finalizações que não teve no último fim de semana e goleou o rival por 4 a 1, de virada, no estádio Ciutat de València. Um resultado que deixa a equipe culé com um pé e meio nas semifinais da Copa do Rei. Tello, com três gols e Messi, decisivo nas assistências, foram os grandes protagonistas da noite.

O Levante golpeia primeiro

Boa parte do primeiro tempo em Valência foi uma cópia do duelo válido pela Liga Espanhola, disputado no último domingo. O Levante se defendia com até 10 jogadores e buscava a saída rápida nos contra-ataques. O Barça dominava a posse de bola, mas voltava a ter dificuldades para encontrar espaços e golpear com contundência.

Para completar o roteiro já visto, o Levante saiu na frente após um cruzamento na área que Puyol tentou cortar, mas a bola sobrou no pés de El Zhar, que abriu o placar. Mas até aí durou a semelhança entre os duelos de Liga e Copa. O Barça não conseguiu o empate na etapa inicial como ocorreu domingo e chegou ao intervalo em desvantagem: Levante 1-0 FCB.

Hat-trick de Tello

Na segunda parte no estádio Ciutat de València, o Barça viu todo o seu esforço ofensivo ser recompensado e o Levante pagou todos os seus pecados por abusar de um futebol destrutivo. No minuto 51, Tello recebeu um passe de Messi na esquerda e chutou. O goleiro Javi espalmou, o zagueiro Vyntra tentou cortar, mas a bola bateu em Juanfran e entrou. Tudo igual no marcador.

Logo depois, novo passe de Messi para Tello na esquerda , que invade a área e manda a bomba na saída do goleiro para virar o placar. O terceiro e o quarto gol saíram de jogadas idênticas. Assistência de Messi para Tello e bola na rede do Levante. Um hat-trick - o primeiro dele na carreira - que praticamente garante a classificação do Barça às semifinais da Copa do Rei. O jogo decisivo será na próxima quarta-feira, no Camp Nou. 

Messi: decisivo

Leo Messi completava 400 jogos oficiais com a camisa do FC Barcelona contra o Levante e após um primeiro tempo um pouco discreto, decidiu mostrar na segunda parte que nem só de gols vive o melhor jogador do mundo. O craque argentino foi decisivo nas quatro jogadas de gol do Barça. Dos pés dele saíram as três assistências diretas que resultaram no hat-trick de Cristian Tello.

Foi dele também o passe na esquerda para Tello completar a jogada que acabaria no gol contra do Levante. Messi também buscou marcar o dele de forma incansável, mas o goleiro Javi Jiménez não estava disposto a deixar o argentino marcar. Além da conexão perfeita com Tello, Messi vai aos poucos mostrando que está cada vez mais próximo da sua melhor forma.

Voltar ao início