fcb.portal.reset.password

O craque do @FCBarcelona, Leo Messi, recebe o seu terceiro prêmio MVP em três jogos da Copa.

Lionel Messi conseguiu um feito único da Copa do Mundo da Fifa 2014. O craque do FC Barcelona foi eleito pela terceira vez em três jogos o melhor jogador da partida (MVP) no atual Mundial do Brasil. Tudo isso graças aos dois gols e o seu papel decisivo na vitória da Argentina por 3 a 2 sobre a Nigéria, nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

A sua nova performance lhe situa também como o artilheiro da competição, com quatro gols, ao lado do brasileiro Neymar Jr, seu companheiro no FC Barcelona. Contra os nigerianos, Messi atuou apenas 63 minutos, deu um total de 38 passes e quatro chutes a gol. Dois deles, para o fundo das redes do goleiro Enyeama

Melhoras na equipe

Ao final da partida que garantiu o primeiro lugar do Grupo F, Leo Messi destacou algumas melhoras na seleção argentina (que conta também com o zagueiro culé, Mascherano), principalmente com relação a movimentação da equipe. "Corrigimos o problema de estar parados, de não encontrar espaços e conseguimos criar ocasiões", afirmou.

Entretanto, alertou: "Apesar de tudo, eles (nigerianos) marcaram dois gols e temos que melhorar no aspecto defensivo". Mas apesar do susto provocado pelos gols do adversário, Messi garantiu que a Argentina está no caminho certo. "Vimos uma boa Argentina, melhorando e querendo mais."

Voltar ao início