fcb.portal.reset.password
Leo Messi during a press conference

Leo Messi, uma década com o Barça / FOTO: ARQUIVO FCB

O melhor jogador do mundo Leo Messi completa neste sábado 10 anos da sua estreia como profissional do FC Barcelona. Foi em Portugal, num amistoso contra o FC Porto. O espaço Porta 104, da Barça TV, através de uma reportagem intitulada "O dia que o 10 estreiou", mostra a lembranças do craque argentino daquela partida. "O 16 de novembro de 2003 é uma data muito importante, porque foi quando eu consegui realizar um sonho de criança. Foi um dia muito feliz", explica. "Tinha lutado muito para que chegasse esse momento. Foi muito especial", acrescentou. 

Como soube da notícia?

Na reportagem, Messi revelou alguns detalhes sobre como soube da viagem à Portugal com o time principal do Barça. Quem lhe deu a boa notícia foi Josep Colomer, coordenador das categorias de base na época. "Lembro que treinava no Juvenil A. Quando o treino acabou, ele se aproximou e disse que eu ia viajar com o time principal". E acrescentou: "Me pediu que fosse e que desfrutasse da partida, da nova experiência, mas que quando voltasse seguisse pensando no Juvenil A". 

O mesmo de sempre

Seus pais deram o mesmo conselho que o técnico do Juvenil A, Juan Carlos Pérez Rojo: "Me disseram para desfrutar o momento que estava vivendo, que não tinha nenhum motivo para mudar e que deveria seguir pelo mesmo caminho", assegurou. 

Após uma década, Messi afirmou seguir sendo a mesma pessoa que era antes dessa viagem à Portugal. "Creio que sou a mesma pessoa. Sigo vendo as coisas da mesma maneira. Fui crescendo, aprendendo e analisando as coisas", concluiu.


Voltar ao início