fcb.portal.reset.password
Leo Messi, segundo colocado na Bola de Ouro FIFA 2013

Leo Messi, segundo colocado na Bola de Ouro FIFA 2013

Leo Messi acabou na segunda colocação da Bola de Ouro FIFA 2013. O jogador do Barça, vencedor nas quatro últimas edições do prêmio mais importante do futebol mundial e presença entre os finalistas nos últimos sete anos, foi superado desta vez pelo Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. O francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique, ficou na terceira posição. 

O craque argentino recebeu um total de 24,72% do total de votos. CR7 ficou com 27,99% e Ribéry, com 23,36%. Após o término da cerimônia, Messi deu valor ao seu segundo lugar. "É uma alegria estar aqui pelo sétimo ano consecutivo. É algo muito bonito". Sobre o ganhador, Cristiano Ronaldo, afirmou: "Antes de tudo, gostaria de parabenizá-lo. Ele realizou um excelente ano e é fácil de entender a sua emoção".

Quero parabenizar o Cristiano Ronaldo. Ele realizou um ano excelente e é fácil de entender a sua emoção

O astro argentino Leo Messi assumiu a segunda posição com naturalidade. "Minha motivação é a mesma que se eu tivesse ganhado o prêmio. Agora quero seguir crescendo, melhorando e conseguindo títulos. Ganhar Champions, Liga e Copa é mais importante que os prêmios individuais", declarou. 

Além de Messi, outros dois jogadores do Barça ficaram entre os seis jogadores mais votados. Neymar Jr ficou em quinto e Andrés Iniesta foi o sexto. O sueco Zlatan Ibrahimovic foi o quarto colocado neste ano. Van Persie (7º), Robben (8º), Bale (9º) e Pirlo (10º), completam a lista dos dez jogadores mais votados. 

Segue na frente

Apesar da segunda posição, Leo Messi segue sendo o jogador com mais Bolas de Ouro da história, superando as três conseguidas pelo holandês Johan Cruyff (1971, 1973 e 1974), pelo francês Michel Platini (1983, 1984 e 1985) e pelo holandês Marco Van Basten (1988, 1989 e 1992). 

Por outro lado, o Prêmio Puskas foi dado ao ex-jogador do Barça, Zlatan Ibrahimovic (atualmente no PSG). Neymar Jr e Nemanja Matic, do Benfica, eram os outros finalistas.

Voltar ao início