fcb.portal.reset.password

Leo Messi suma 20 gols contra l'Atlètic de Madrid

O Atlético de Madrid é a segunda vítima predileta de Leo Messi, superado unicamente pelo Real Madrid. O craque argentino já balançou as redes 'colchoneras' um total 20 vezes desde que se tornou profissional do FC Barcelona.

Os gols de Messi contra o Atlético estão distribuídos da seguinte maneira: 17 na Liga Espanhola e 3 na Copa do Rei, 12 deles marcados no Camp Nou e oito no Vicente Calderón. Apesar disso, o genial atacante culé ainda não conseguiu superar o goleiro Thibaut Courtois nos quatro duelos entre ambas as equipes nesta temporada. 

Desse modo, o camisa 10 do FC Barcelona se apresenta como uma das principais ameaças para o Atlético nesta quarta-feira, já que nunca marcou contra a equipe madrilenha em jogos válidos pela Champions League

Sinônimo de vitórias

As estatísticas confiram que quando Messi marca no Vicente Calderón, o Barça obtém um bom resultado. A equipe culé venceu quatro dos cinco jogos nos quais Messi balançou as redes no estádio colchonero. Somente na temporada 2008/09, Messi marcou e o Barça perdeu (4-3). 

25 gols na Liga

O otimismo com Messi se deve graças ao atual momento do argentino. O craque do FC Barcelona marcou 10 gols nos últimos cinco jogos da Liga Espanhola e já soma 25 na competição. Está somente três atrás do artilheiro do campeonato, Cristiano Ronaldo e igualada com Diego Costa, que disputaram dois e três jogos a mais do que ele, respectivamente. 

Voltar ao início