fcb.portal.reset.password
A capa da ESPN com Leo Messi.

Leo Messi, protagonista na ESPN.

A poucos dias da Copa do Mundo FIFA 2014, o craque Leo Messi foi o grande protagonista nos diferentes meios de comunicação da ESPN americana – revista e canal de TV. Na entrevista, o genial jogador argentino mostrou o seu lado mais pessoal, mas também falou sobre a seleção argentina e o que espera para o Mundial de Brasil.

Outro tema abordado foi sobre quem Messi considera os melhores jogadores do planeta. Os nomes citados pelo argentino foram os dos seus companheiros do Barça, Andrés Iniesta, Xavi e Neymar Jr. Entretato, também destacou outros fenômenos do futebol mundial, Cristiano Ronaldo, Ribéry e Robben. “Poderia dizer muitos nomes, mas prefiro deixar isso para os torcedores”.

Crescimento pessoal e profissional

A seleção argentina, liderada mais uma vez pelo camisa 10 do FC Barcelona, é uma das principais candidatas ao título no Brasil 2014. Messi terá a oportunidade de disputar a sua terceira Copa e será o capitão da sua equipe. “Nos últimos anos cresci bastante como profissional, vivi muitas coisas boas e ruins que me fizeram melhorar como jogador. Também fui pai, o que significou uma mudança grande na minha vida”, explicou sobre a evolução que teve após a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

Copa do Mundo

Na cabeça de Messi só existe um pensamento: conquistar a Copa do Mundo. “Adoraria ser campeão com Argentina, mas não para que as pessoas me vejam diferente e sim para conseguir o objetivo da Seleção e somar um Mundial a minha coleção de títulos”, declarou. “Sinto inveja dos companheiros que conseguiram esse título. Por mais que eu pergunte, não conseguem me explicar a sensação que é.”

Leo Messi também faz um resumo de tudo o que lhe transformou no que é e fez ele chegar onde está. “O que me trouxe até aquí foi a vontade de ser sempre melhor, de querer mais e ser o mais crítico comigo mesmo”, afirmou. Finalmente, o camisa 10 do Barça analisou a maior mudança que sofreu nos últimos tempos: “Ser pai faz você ver as coisas de maneira diferente. Hoje, a prioridade é o meu filho e depois o resto”, concluiu.

Destaque na Sports Illustrated

Leo Messi também foi o grande protagonista da semana na Sports Illustrated, considerada uma das três mais renomadas revistas esportivas do mundo e com um público estimado de 19 milhões de leitores. O craque argentino é o destaque da semana nos Estados Unidos na edição que está à venda a partir desta quarta-feira.  


Voltar ao início