Foto-montagem com imagens de Messi e Neymar com a bola dentro de campo.

Leo Messi e Neymar Jr, nominados ao FIFA FIFPro World XI.

O atacantes Leo Messi e Neymar Jr concorrem ao prêmio FIFA FIFPro World XI. Os nomes dos dois craques do FC Barcelona foram anunciados nesta segunda-feira e fazem parte da um lista com 15 candidatos às três vagas no ataque do melhor time do planeta da última temporada. Os outros concorrentes são: Agüero (City), Balotelli (AC Milan), Cavani e Ibrahimovic (PSG), Falcao (Mônaco), Mandzukic (Bayern), Drogba (Galatasaray), Diego Costa (Atlético de Madrid), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Suárez (LIverpool) e Van Persie e Rooney (Man. United).    

Os atletas que recebam mais votos nas suas respectivas posições farão parte do melhor time da FIFA em parceria com o FIFPro. Os vencedores serão conhecidos na Gala da Bola de Ouro FIFA 2013, no próximo dia 13 de janeiro, em Zurique (FIFA). 

Uma rotina para Messi

Leo Messi já sabe o que é fazer parte do FIFA FIFPro World XI. O craque argentino esteve na lista dos melhores nas últimas seis edições do prêmio. Por outro lado, o craque brasileiro Neymar Jr terá a primeira oportunidade para ser incluído no time ideal. 

Desse modo, o FC Barcelona já conta com nove candidatos para esse prêmio. Além de Leo Messi e Neymar Jr, os outros nominados culés são: o goleiro Víctor Valdés; os defesas Alba, Alves e Piqué; e os meias Xavi, Iniesta e Busquets.