fcb.portal.reset.password
Messi na falta que resultou na virada culé contra o Athletic.

Messi na falta que resultou na virada culé contra o Athletic. / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Messi celebra o gol contra o Athletic com o dedo indicador apontando o céu.

Leo Messi vs Athletic Club. / FOTO: Miguel Ruiz - FCB

Leo Messi volta a estar na briga pela 'Chuteira de Ouro', prêmio concedido ao maior artilheiro das ligas europeias na temporada. Apesar de ficar de fora de sete jogos do primeiro turno da Liga Espanhola (Málaga, Valladolid, Granada, Athletic Club, Villarreal, Getafe e Elche), o craque argentino recuperou o tempo perdido e já soma 26 gols no campeonato, dois a menos que o líder até o momento, Cristiano Ronaldo (28) e só um atrás de Diego Costa (27)

18 gols em 13 jogos

O camisa '10' do FC Barcelona, titular nos últimos 15 compromissos do Barça na Liga, vive outra excelente fase goleadora. A prova disso são os 18 gols nos últimos 13 jogos que disputou na competição, números que permitiram que a estrela do Barça se aproximasse aos atacantes do Real Madrid e do Atlético. Faltando quatro rodadas para o fim da competição, a luta pela artilharia está mais aberta do que nunca. 

O mesmo ocorre também na luta pela 'Chuteira de Ouro'. O líder até o momento é o uruguaio Luis Suárez, do Liverpool, com 30 gols na atual Premier League, que lhe rendem um total de 60 pontos. Cristiano Ronaldo (28 gols e 56 pontos), Diego Costa (27 gols e 54 pontos) e Messi (26 gols e 52 pontos) são os outros candidatos ao prêmio. 

O maior da Liga Espanhola

Esse 'sprint' final de Messi também serviu para deixar o argentino a apenas 10 gols de distância de Telmo Zarra - o lendário jogador do Athletic de Bilbao e maior goleador da história da Liga Espanhola, com 251 gols. O atacante culé possui até o momento 241 e tudo indica que ele pode se transformar no maior artilheiro também desta competição no final desta temporada ou no início da seguinte. 

Voltar ao início