fcb.portal.reset.password
José Manuel Pinto, protagonista da coletiva do Barça em Amsterdã

José Manuel Pinto, protagonista da coletiva do Barça em Amsterdã / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

A lesão de Víctor Valdés fez que José Manuel Pinto tivesse uma nova oportunidade como titular do FC Barcelona. Depois de estreiar na Liga Espanhola contra o Granada sem sofrer gols, o goleiro culé agora terá a responsabilidade de jogar na Liga dos Campeões, algo que assume com surpreendente tranquilidade. "Víctor é o goleiro mais em forma da atualidade e substituí-lo é um desafio. Uma responsabilidade que eu gosto de assumir e que vejo como uma oportunidade de crescer", afirmou Pinto, que já jogou no Amsterdam Arena, na sua etapa no Celta de Vigo.

Víctor é o goleiro mais em forma da atualidade e substituí-lo é um desafio

José Manuel Pinto não acredita que a sua renovação com o Barça dependa da sua atuação nos próximos jogos. "Vejo como um prêmio ao trabalho e ao esforço nos treinamentos. Não creio que tenha que demonstrar nada e não me sinto observado". Além disso, o goleiro do Barça reconheceu que ainda não falou sobre o seu futuro com o clube. "Enquanto estiver em forma, como agora, quero seguir jogando futebol e também renovar", indicou. "Desde a minha chegada ao Barça as renovações vieram sozinhas, graças ao meu esforço e dedicação".

Com relação ao Ajax, Pinto comentou que só conhece bem o seu ex-companheiro Bojan Krkic, mas que de qualquer modo devem estar atentos com o Ajax. "Diante de uma equipe que joga a Liga dos Campeões seria um erro pensar em apenas um jogador. Se estão na Champions é porque possuem jogadores de qualidade".

Voltar ao início