fcb.portal.reset.password

Jordi Alba durante um treino na Cidade Esportiva Joan Gamper. / FOTO: Arquivo FCB

O elenco do FC Barcelona voltou aos treinamentos na tarde desta quinta-feira, na Cidade Esportiva Joan Gamper. Os jogadores realizaram uma sessão de recuperação após a final da Copa do Rei, contra o Real Madrid, no estádio Mestalla. E o dia do Barça ficou marcado pelas notícias médicas.

O Departamento Médico do clube confirmou que Jordi Alba sofreu uma rotura fibrilar no bíceps femoral da perna direita e necessitará um período entre três e quatro semanas de recuperação. O lateral culé poderia chegar a tempo de enfrentar o Atlético de Madrid, na última rodada da Liga Espanhola. 

Bartra, dúvida

Marc Bartra, um dos protagonistas da final da Copa do Rei, também não pôde se exercitar por culpa de uma sobrecarga na coxa direita. O autor do gol do Barça na decisão contra o Real Madrid fez um trabalho específico de recuperação e é dúvida para a partida do próximo domingo, contra o Athletic Club

Diante de tantas baixas na defesa, o técnico Tata Martino convocou quatro jogadores do Barça B para treinar com o time principal. Sergi Gómez, Carles Planas. Edgar Ié e Frank Bagnak, todos zagueiros, foram os escolhidos para participar do treinamento.

Voltar ao início