Jordi Alba, completando uma jogada contra o Cartagena.

Jordi Alba, durante o duelo contra o Cartagena. / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

A partida em Cartagena pode ser explicada através de vários nomes próprios. O primeiro deles, Pedro, autor de dois gols. O outro, Jordi Alba, que protagonizou um dos regressos mais esperados pelo elenco culé. O lateral do Barça voltou após 83 dias afastado dos gramados por culpa de uma lesão sofrida contra o Sevilha, no último dia 14 de setembro. No Estádio Cartagonova siu de titular pela sexta vez nesta temporada e conseguiu jogar os primeiros 81 minutos, quando acabou substituído por Montoya. 

50 jogos como culé

Jordi Alba reconheceu: "Fisicamente estou muito melhor. Aprendi a me dosificar e a me cuidar mais". O lateral culé também assegurou estar muito feliz pelo seu retorno aos gramados. Nos 81 minutos que jogou, deu 71 passes, recuperou nove bolas e quase marcou um gol, que teria sido o hitotético 1-3 no placar. 

Por coincidência, o regresso de Alba foi também a 50ª partida dele com a camisa do FC Barcelona, computadas da seguinte maneira: 32 na Liga Espanhola, 9 na Champions League, 5 na Copa do Rei e 4 na Supercopa da Espanha. Seu retrospecto nesse período é de 35 vitórias, 8 empates e 7 derrotas.  

Confira as declarações de Sergi Roberto, Dongou e do próprio Jordi Alba após a goleada sobre o Cartagena no vídeo a seguir: