Dongou é felicitado pelos seus companheiros após o gol contra o Cartagena.

Dongou recebe o apoio dos seus companheiros. / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Jean Marie Dongou protagonizou na última sexta-feira a estreia sonhada no FC Barcelona. Ele jogou a sua primeira partida oficial com o Barça contra o Cartagena e teve a sorte de marcar o quarto gol culé na goleada por 4 a 1 sobre a equipe murciana. O atacante camaronês entrou no minuto 78 da partida no lugar do chileno Alexis Sánchez. Dez minutos depois, mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Limones. "Quando chega ao time principal você sonha em marcar um gol. Tive a sorte de conseguir isso na última sexta-feira", comentou Dongou após a partida.

Dongou chegou ao Barça em 2008 e, aos 18 anos, se converteu no primeiro jogador africano a estreiar de forma oficial no time principal do clube. O atacante nasceu em Douala (Camarões) e demonstrou a sua capacidade goleadora nas categorias de base do Barça. Entrentanto, nesta temporada ainda não tinha marcado com o Barça B. "Estou muito contente por marcar meu primeiro gol oficial. É importante marcar com o time principal, mas sei que a minha equipe é o Barça B", reconheceu. 

O atacante camaronês explicou todos os companheiros, amigos e familiares lhe felicitaram pela façanha conseguida, mas que ainda não conseguiu falar com todo eles. "Foi uma partida bonita, estou feliz pela vitória", declarou o camisa 9 do Barça B.