fcb.portal.reset.password
Andrés Iniesta, sentado, durante a coletiva de hoje na Cidade Esportiva.

Andrés Iniesta falou da grande decisão contra o Atlético, no próximo sábado, no Camp Nou. / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Andrés Iniesta e o resto do elenco do FC Barcelona só possuem um objetivo: entrar com tudo em campo no próximo sábado para assegurar o título da Liga Espanhola. O meia culé compareceu nesta segunda-feira diante dos meios de comunicação após o treino realizado na Cidade Esportiva Joan Gamper.

Apesar do empate contra o Elche, o Barça só segue com chances porque o Atlético não conseguiu vencer o Málaga em casa e Iniesta comentou sobre a decisão do próximo sábado contra os 'colchoneros'. "Temos uma oportunidade única de vencer a Liga em casa e diante da nossa torcida. Jogaremos com todas nossas forças e espero que possamos celebrar todos juntos". Por que não podemos merecer esta Liga? Fomos líderes, vencemos e falhamos. A Liga é o esforço de todo o ano

Entre outras coisas, Iniesta afirmou não estar de acordo com algumas afirmações que dizem que o Atlético merece o título mais do que o FC Barcelona. "Vai vencer quem mereceu. Por que não merecemos esta Liga? Fomos líderes, vencemos, falhamos...como os outros. A Liga é um esforço de todo um ano", destacou. "Todo um ano se resume em 90 minutos. Vencer na última partida seria um festa incrível. Essa equipe não teve a tensão de viver um final de Liga como esse", completou. 

A única certeza de Iniesta é que o Barça entrará em campo com 200% motivação. "Independente de que as coisas não tenham saído bem nesta temporada, é nossa final", assegurou. Iniesta prevê uma partida diferente às disputadas contra o Atlético na temporada, mas tomou como exemplo um dos duelo da Champions League. "O jogo de ida, em casa, nos deixou sensações muito positivas", ressaltou. Entretanto, acredita que a fórmula para a vitória dependerá de "ser rápidos, precisos e lúcidos na hora de definir as jogadas". 

Precisamos do torcedor do nosso lado, como sempre esteve nos momentos difíceis

Iniesta sabe que o Camp Nou voltará a ser decisivo neste sábado e está certo que a torcida presente no estádio culé dará todo o apoio à equipe. "O torcedor tem que vir ao estádio sintonizado com a equipe. Precisamos do torcedor do nosso lado, como sempre esteve nos momentos difíceis. Temos que ir na mesma direção e com o pensamento positivo". Confira no vídeo abaixo a coletiva completa de Andrés Iniesta

Voltar ao início