Iniesta, Cesc e Messi abraçam Neymar depois do primeiro gol / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Andrés Iniesta foi um dos protagonistas da partida graças a uma assistência no primeiro gol do clássico marcado pelo brasileiro Neymar Jr. O meia do Barça destacou a qualidade dos goleadores da noite. "O talento de jogadores como Neymar ou Alexis é indiscutível. São atletas que nos ajudarão a ganhar títulos, que no fundo é o que todos queremos".

Iniesta analizou a partida e destacou que conseguiram neutralizar o Real Madrid. "Sabíamos que o Madrid quando tem espaços cria muito perigo, mas conseguimos minimizar isso, principalmente no primeiro tempo. Já no segundo, sofremos um pouco, falhamos no posicionamento". Ele também confessou que pretende seguir vestindo a camisa azul-grená durante muito tempo. "Sou feliz aqui, quero ficar, em breve renovarei", declarou, dando pistas de estar próximo de um acordo de renovação com o Barça.

Alves: "Um bom resultado, mas não podemos parar aqui"

O lateral Daniel Alves revelou o sentimento geral no vestiário do FC Barcelona. "Saímos com a sensação de ter conseguido uma grande vitória, mas não podemos parar por aqui". O jogador brasileiro destacou também a real importância desse triunfo. "Foi uma grande vitória anímica, mas são apenas três pontos e temos que seguir somando". Com relação a vantagem sobre o rival na tabela, foi simples e direto: "Quanto mais pontos de vantagem tivermos sobre o Real Madrid, melhor".  

Xavi: "Jogamos melhor que o Madrid"

O meia Xavi Hernández também compareceu na zona mista do estádio Camp Nou. "Jogamos melhor que o Madrid. Não fomos brilhantes, mas todos viram um Barça de qualidade", declarou. O cérebro do Barça dos últimos anos analisou a diferença de seis pontos sobre o eterno rival na Liga Espanhola. "Seis pontos é uma vantagem considerável e o melhor é que ainda seguimos invictos". Sobre o atacante Alexis, afirmou: "Um grande jogador, muito importante para a equipe. Esse gol lhe dará muita confiança". 

Próximo treinamento: domingo, 27

O time principal do Barça volta aos treinamentos neste domingo, às 11h local, na Cidade Esportiva Joan Gamper. O treino será fechado para a imprensa e não haverá entrevista coletiva.