fcb.portal.reset.password

Capas dos jornais internacionais após a abertura da Copa em São Paulo

'Neymar Superstar'. O diário francês 'L'Équipe' não economizou elogios ao descrever a atuação do atacante culé na vitória de sua seleção por 3 a 1 contra a Croácia, na abertura da Copa do Mundo do Brasil. Na Itália não foi diferente, com o 'Tuttosport' decretando o 'Ciclo Neymar' e 'La Gazzetta dello Sport' ressaltando o protagonismo do craque: 'Mais Neymar do que Brasil'.

Os jornais esportivos catalães engrossam o coro. A manchete de capa do 'Mundo Deportivo' é 'O'Ney' (trocadilho com “O'Rei”, em referência a Pelé), enquanto a do Sport define o jogador como 'Neymar estelar'. O 'El 9 Esportiu', por sua vez, afirma que ' Neymar assume a responsabilidade'.

A repercussão na Inglaterra

Já o Guardian descreve da seguinte maneira a jogada que resultou no primeiro gol de Neymar: "este era o momento que todos estávamos esperando, um gol de Neymar, e ele não decepcionou. Não é só o Brasil que precisa do Neymar para brilhar, é todo a Copa". O Daily Express também sublinhou a importância do jovem camisa 10 da equipe verde-amarela: "Neymar decreta o começo da festa".

E no Brasil

Como não poderia deixar de ser, a imprensa brasileira exalta o desempenho do atleta. As manchetes dão destaque à polémica decisão do árbitro, que resultou no pênalti convertido pelo astro no segundo gol brasileiro, mas também louvam Neymar e o jogador do Chelsea Oscar, que fechou o placar de 3 a 1.

A manchete do 'Globoesporte' é: 'Inspirados, Neymar e Oscar regem a vitória da Seleção Brasileira'. A crônica do site da 'ESPN Brasil' vai mais além, apontando a dependência de Neymar mostrada pela Seleção Brasileira. “Para ganhar o hexacampeonato em casa o Brasil terá que apostar quase todas as suas fichas em Neymar”, lê-se em trecho do texto sobre a partida. Por outro lado, o 'Lancenet' opta por aguçar a rivalidade entre Brasil e Argentina: 'Em sua estreia, Neymar faz mais gols do que Messi em duas Copas.'

Ex-jogadores do Barça

Entre os brasileiros ex-jogadores do Barça, se sobressaem as declarações via Twitter de Rivaldo e Ronaldinho:

Voltar ao início