fcb.portal.reset.password

O Barça venceu o Granada po 4 a 0 no Camp Nou, no primeiro turno. / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Somente seis jogos separam o FC Barcelona do seu quinto título de Liga em seis anos. O primeiro deles se disputa nesta tarde (15h de Brasília), no estádio 'Los Cármenes', em Granada. Um compromisso que chega após a eliminação culé da Champions League e a poucos dias da final da Copa do Rei, contra o Real Madrid, no estádio Mestalla, em Valência. 

A equipe de Tata Martino enfrenta o Granada ainda com o orgulho afetado após o duro golpe sofrido no estádio Vicente Calderón, em Madrid. E sem poder se distrair com a possibilidade de ganhar um título na próxima semana. 

A verdade é que o Barça visita Andalucía em condições pouco favoráveis e, para piorar, sem poder contar com Marc Bartra. O zagueiro sofreu uma sobrecarga na coxa direita durante o treino desta sexta-feira e trouxe um novo problema para o técnico Tata Martino

Sem Bartra, Puyol e Piqué, Gerardo Martino deverá improvisar um novo 'parceiro' para Mascherano, o único zagueiro do elenco culé disponível. Adriano, Song e Busquets são os principais candidatos para ocupar essa posição e todos eles já tiveram oportunidades de realizar essa tarefa. 

Um Granada em apuros

Por outro lado, o Granada chega ao duelo precisando de uma vitória, já que estão a somente três pontos da zona de rebaixamento. Para isso, o técnico Lucas Alcaraz poderá contar com Recio e Ighalo (recuperados), mas terá os desfalques do lateral esquerdo, Brayan Angulo (sancionado) e o atacante Riki (lesionado). 

Voltar ao início