fcb.portal.reset.password
Piqué no duelo contra o Getafe, pela Liga Espanhola.

Piqué no duelo contra o Getafe, pela Liga Espanhola. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

FC Barcelona tem tudo para conseguir a vaga nas quartas-de-final da Copa do Rei. O 4 a 0 obtido no jogo de ida contra o Getafe no Camp Nou deixou a classificação bem encaminhada, mas o Barça jogará nesta quinta feira, às 22h (19h de Brasília), no Coliseum Alfonso Pérez, sem pensar na vantagem conseguida no Camp Nou. Todo cuidado é pouco. 

O principal motivo para seguir alerta está diretamente relacionado com uma eliminatória contra o Getafe, também válida pela Copa do Rei, em 2007. Após vencer por 5 a 2 no Camp Nou, com direito a um gol histórico de Leo Messi, o Barça caiu eliminado na partida de volta com um contundente 4 a 0. E no final do ano passado, pela Liga Espanhola, a equipe de Tata Martino viu o Getafe abrir 2 a 0 no placar em 14 minutos. Mas desta vez estava Pedro para virar o placar com uma atuação de gala.  

700 vezes Xavi

Por culpa antecedentes assustadores, o Barça viaja à Getafe extremamente concentrado e cauteloso. Tata Martino convocou 18 jogadores para essa partida. Entre eles, Xavi Hernández. Se joga, o 'cérebro' do Barcelona chegaria aos 700 jogos oficiais pelo clube, recorde absoluto na história culé. Por outro lado, as ausências de Sergio Busquets, Jordi Alba e Andrés Iniesta (com dores no joelho esquerdo), também são destaques. 

Um Getafe em má fase

O rival do FC Barcelona não chega em bom momento para a partida desta noite. A equipe madrilenha perdeu os últimos quatro compromissos e necessitam um triunfo para recuperar a confiança. O técnico Luis García convocou dois atletas das categorias de base para esta partida, o goleiro Galván e o zagueiro Vigaray. Escudero, Valera, Lopo, Gavilán e Mosquera são baixas no Getafe, o que transforma a missão do time em algo quase impossível. 


Voltar ao início