fcb.portal.reset.password
Cesc comemorando um gol no Camp Nou.

Cesc marcou o gol 2.500 da Liga no Camp Nou. / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

2013 acaba neste domingo para o Barça. O FC Barcelona terminará o ano como líder em todas as competições caso vença o Getafe hoje no Coliseum Alfonso Pérez, às 17h (14h de Brasília), pela Liga Espanhola. Para seguir na primeira posição da tabela, o elenco liderado por Tata Martino tem a obrigação de vencer, já que o Atlético de Madrid (principal rival na luta pelo título) ganhou no último sábado e é o novo líder. 

Todos sabem que o estádio do Getafe não é um cenário cômodo para as equipes que priorizam o toque de bola, como é o caso do Barça. Curiosamente, serve de termômetro para os culés. Sempre que o FC Barcelona venceu em Getafe acabou campeão da Liga. Quando perderam, ficaram sem título.

Para essa partida, o técnico Tata Martino não poderá contar com alguns jogadores fundamentais. Nomes como Valdés, Messi, Puyol, Xavi, e Neymar Jr serão baixas contra o Getafe. Por outro lado, a equipe terá o regresso de Daniel Alves, que após um mês lesionado voltou a ser convocado. O atacante Dongou, do Barça B, também viajou à Madrid.

Rival na Liga e na Copa

O Getafe chega para essa partida numa situação cômoda, muito mais próximo das posições de classificação europeia que da zona de rebaixamento. Por coincidência, o Getafe será o rival do Barça também nas oitavas-de-final da Copa do Rei no começo de janeiro. Seu técnico, Luis García, tem todo o seu elenco à disposição para o duelo deste domingo.

Voltar ao início