fcb.portal.reset.password
Os jogadores do Barça se abraçam para celebrar um gol no Coliseum Alfonso Pérez.

Goleada em Getafe: 2-5. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

O FC Barcelona fechou o ano de 2013 da mesma maneira que começou: na liderança da Liga Espanhola. A equipe de Tata Martino goleou de forma contundente o Getafe (2-5), em pleno Coliseum Alfonso Pérez e iniciará 2014 com um recorde histórico de 55 rodadas como líder da principal competição do futebol espanhol.

O time azul-grená iniciou a partida já pensando nas férias e após um belo susto teve que suar a camisa como nunca para conseguir os três pontos que lhe manteve uma semana mais como líder do Campeonato Espanhol. Pedro, com um hat-trick em oito minutos e Cesc, com dois gols no segundo tempo, foram os grandes protagonistas da partida.

Uma pane de 14 minutos …

Durante 14 minutos o FC Barcelona praticamente não conseguiu se conectar com a partida. Longos 14 minutos em que nada dava certo, nem um passe de três metros. Nesse período, houve tempo para o zagueiro Piqué perder um gol incrível no primeiro lance de perigo da partida e para o Getafe abrir uma vantagem de 2 a 0, através de Escudero e Lisandro.

Os dois gols do Getafe evidenciaram uma pane geral no Barça. No minuto 9, Lafita abriu espaço para Escudero com um passe de calcanhar e o lateral do Getafe não desperdiçou a chance após não encontrar nenhuma resistência pelo caminho. E após um escanteio, Lisandro ampliou de cabeça, sozinho dentro da pequena área. Nesse momento, a equipe azul-grená estava ausente em campo.

…e hat-trick de Pedro

O Barça tinha uma média de posse de bola de 70% na primeira parte e ainda assim perdia por 2 a 0. Foi quando a partir do minuto 34 a situação culé deu um giro inesperado e apareceu Pedro, o iluminado. O atacante culé marcou um hat-trick em apenas oito minutos e virou o placar para o Barça. Primeiro, recebeu uma assistência de Cesc na entrada da área e tocou na saída do goleiro Moyá.

Minutos depois, Iniesta lançou Pedro na esquerda. Ele invadiu a área e mandou um belo disparo no ângulo rival. A torcida do Barça ainda comemorava o empate quando Jordi Alba avançou pela esquerda até a linha de fundo e cruzou. O zagueiro do Getafe tentou cortar e a bola caiu nos pés de Pedro que assegurou a virada no placar com uma bomba de esquerda. Um hat-trick que desatou a loucura culé no Coliseum Alfonso Pérez.

Cesc completa a goleada

Com o orgulho ferido e ainda sem entender a desvantagem no placar, o Getafe iniciou a segunda parte na busca do empate e quase alcançou o seu objetivo em duas ocasiões. A oportunidade mais clara veio com o meia Diego Castro, no minuto 60, com um disparo cruzado que não entrou por milagre. O novo sustou reanimou o Barça que voltou a golpear duramente o rival. O Getafe abriu a guarda e a equipe culé voltou a tombar o oponente.

Pedro recebeu na ponta e cruzou perfeitamente para Cesc Fàbregas marcar o quarto gol com um belo voleio. O mesmo Cesc fechou o placar cobrando um pênalti sofrido por Pedro. Com a goleada, o Barça sai de férias da maneira como queria: na liderança da Liga Espanhola, com o melhor ataque e a melhor defesa da competição. O próximo compromisso da equipe será no dia 5 de janeiro, contra o Elche, no Camp Nou.

Voltar ao início