Martino, donant instruccions. FOTO:MIGUEL RUIZ - FCB

Gerardo Martino compareceu na entrevista coletiva após o empate sem gols diante do Osasuna, no estádio El Sadar, que resultou nos primeiros pontos perdidos da equipe culé no Liga Espanhola. Além disso, o tropeço em Pamplona impediu que o Barça igualasse o recorde histórico do Real Madrid de melhor início na competição, com nove vitórias nas nove primeiras rodadas.

"Com as ocasiões que tivemos, deveríamos ter vencido. Estou contente com o desempenho da equipe", explicou o treinado culé, que lamentou a falta de acerto nos últimos metros do ataque. "Faltou um melhor acerto na parte ofensiva", completou.

Com as ocasiões que tivemos deveríamos ter vencido. Estou contente com o rendimento da equipe

Falha no 'último passe'

"No primeiro tempo faltou acerto no último passe. Por um centímetro a jogada não se concretizava. Nossas ocasiões mais claras foram pelo lado do Montoya, que chegou bastante à linha de fundo, mas pecou um pouco na precisão", analisou Martino. O técnico culé deixou claro que faltou "claridade", mas que ainda assim o Barça teve "quatro oportunidades claras na segunda parte".

Um bom rendimento

Gerardo Martino quis diminuir a pressão de não ter conseguido os três pontos e elogiou os seus jogadores, que buscaram o gol até o final. "Ficaria preocupado se tivesse visto uma queda de rendimento na equipe. Empatamos, mas não creio que jogamos mal", disse antes de reconhecer que "tínhamos planejado que Messi jogasse entre 20 e 25 minutos".