fcb.portal.reset.password
Gerardo Martino durante o duelo contra o Elche.

Gerardo Martino durante o duelo contra o Elche. FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Gerardo Martino comentou na entrevista coletiva após a partida que o Elche não teve chances no Camp Nou. "Com exceção de uma jogada no primeiro tempo, não demos opções ao rival. Estivemos muito concentrados e na segunda parte o controle foi absoluto".

Segundo o técnico culé, a escolha de Alexis (autor de três gols na partida) como titular foi simplesmente pelo fato dele estar mais em forma que os seus companheiros de ataque. "Alexis estava com mais ritmo de jogo que Neymar Jr. e tínhamos que escolher um dos dois. Interpretamos que Alexis estava melhor para esse jogo", afirmou.

Já sobre Pedro Rodríguez, o atleta mais em forma do ataque do Barça, comentou. "É um jogador que qualquer treinador gostaria de ter na equipe. Sempre encontra uma resposta para a equipe. Marca gols, dá assistência e é generoso com os companheiros. Às vezes é muito difícil deixar ele no banco". 

Jogadores inteligentes

Cesc Fàbregas deu uma nova assistência aos seus companheiros na partida deste domingo. Neste caso, para Pedro. Sobre isso, Martino comentou: "Estamos repletos de jogadores inteligentes e Cesc é um dos melhores exemplos disso. Sabe quando deve ajudar e realiza grandes passes. Sempre encontra o espaço perfeito". Sobre o regresso de Messi, Martino foi claro: "Com Messi seremos ainda melhores". 

Com relação ao próximo rival na Liga Espanhola, o Atlético, Tata Martino não poupou elogios ao time do técnico Diego Simeone. "O Atlético de Madrid tem opções de ganhar tudo. O time está pronto para grandes feitos, independente dos jogadores que tenham em campo". Vale lembrar que antes do duelo mais esperado da temporada, o Barça enfrentará o Getafe na próxima quarta-feira, no Camp Nou, em jogo válido pela ida das oitavas-de-final da Copa do Rei. 

Voltar ao início