fcb.portal.reset.password
Martino, durante a partida no Vicente Calderón.

Martino, durante a partida no Vicente Calderón. FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Gerardo Martino compareceu na coletiva posterior ao duelo contra o Atlético de Madrid que resultou na eliminaçñao do FC Barcelona da atual edição da Liga dos Campeões. "A equipe foi valente, tentou jogar como o Barça dos últimos 10 anos e isso é ser valente", afirmou. Com relação a partida, declarou: "O jogo sai melhor para o estilo deles. Conseguimos igualar a intensidade, o problema foi que não conseguimos trocar cinco passes seguidos para poder jogar como queriamos", explicou.

Domínio inicial do Atlético

"Quando o Atlético saiu na frente do marcador tivemos nossas chances. Se tivéssemos conseguido o empate, poderíamos ter jogado outra partida", analisou Martino. O técnico culé acrescentou que "todas as partidas contra o Atlético foram iguais. Eles marcaram primeiro porque tiveram uma intensidade maior que a nossa". 

Sobre o desempenho de Leo Messi, destacou: "Queríamos que Messi jogasse solto pelo lado direito. Não teve muita participação, mas teve duas boas oportunidades. Uma de cabeça e outra após uma grande jogada de Neymar. Mas não centralizamos todo nosso jogo na posição de Messi, mas também com Fàbregas, Neymar e Iniesta". 

Competições diferentes

Tata Martino também foi questionado sobre o estado de ânimo do elenco do Barça após a dura eliminação na Champions League. "Nesse momento a equipe está mal. Seguiremos adiante na Liga e na Copa, que são competições diferentes. O mais importante é seguir competindo. Jogaremos uma partida decisiva em Granada e um grande final na próxima quarta-feira". 


Voltar ao início