fcb.portal.reset.password
Gerard Piqué e Josep Maria Bartomeu renovam o contrato do jogador na sede do FC Barcelona

Gerard Piqué e Josep Maria Bartomeu na sede do FC Barcelona durante a renovação do contrato do jogador / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Gerard Piqué renovou neste domingo seu contrato com o FC Barcelona até 30 de junho de 2019, poucos dias depois do anúncio do acordo entre o jogador e o clube. Acompanhado por seu representante, Piqué assinou a renovação na sede do Barça juntamente com o presidente Josep Maria Bartomeu, o vice-presidente esportivo Jordi Mestre e o diretor esportivo Andoni Zubizarreta.

"Estou mais próximo de encerrar minha carreira aqui"

Com este prolongamento de seu contrato, Gerard Piqué fica mais próximo de encerrar sua carreira no FC Barcelona. Afinal, quando o acordo vencer o jogador terá 32 anos, sendo 11 deles no time principal. "Ter esta sensação de poder viver aqui toda a minha carreira é algo que me acrescenta muito. Espero conquistar tantos títulos como os que conseguimos nestes últimos anos", afirmou.

O presidente Bartomeu endossou as declarações de Piqué: "é muito importante que Gerard Piqué se consolide como o melhor zagueiro do mundo no Barcelona". Para Bartomeu, o atleta "é uma peça chave da coluna vertebral do novo projeto esportivo do FC Barcelona". Zubizarreta, por sua vez, reconheceu que "a renovação de Piqué, nosso zagueiro de referência, confirma a confiança mútua do jogador e do clube na continuidade e melhora de nosso projeto".

Animado com Luis Enrique

Piqué também falou sobre a chegada de Luis Enrique ao comando azul-grená. "Estou muito animado. Durante a coletiva, ele mostrou que tem as ideias muito claras. Conhece muito bem o clube e acho que nos dará muitas coisas. Quero muito começar a trabalhar com ele".

O jogador culé também vê o time preparado para recuperar o trono do mundo do futebol. "O FC Barcelona tem que estar acima de tudo, ganhar títulos e se sentir importante na elite europeia e mundial. Temos time, técnico... temos todos os ingredientes para estarmos novamente".


Voltar ao início