fcb.portal.reset.password

Neymar Jr. completa 22 anos nesta quarta-feira, 5 de fevereiro.

No dia 5 de fevereiro de 1992, nascia o menino Neymar da Silva Santos Junior na localidade de Mogi das Cruzes (SP). 22 anos depois, o craque brasileiro celebra o o seu o primeiro aniversário como jogador do FC Barcelona nesta quarta-feira.

Neymar Jr. está concentrado na recuperação da lesão no tornozelo direito sofrida no estádio do Getafe, no dia 16 de janeiro, em um jogo válido pela Copa do Rei. Após 20 dias, o camisa 11 do Barça intensifica o seu trabalho de recuperação para chegar a tempo do duelo da Liga dos Campeões, contra o Manchester City

Os números no Barça

Esta é a primeira temporada de Neymar no FC Barcelona. O brasileiro disputou 25 partidas oficiais com a camisa culé, marcou 11 gols e já ganhou um título, o da Supercopa da Espanha. Ele inclusive teve um papel fundamental nessa conquista, já que marcou o gol do empate (1-1) no jogo de ida da final contra o Atlético de Madrid, que logo serviu para o Barça ser campeão. 

Na goleada contra o Celtic (6-1), válida pela Liga dos Campeões, no Camp Nou, Neymar Jr. marcou o seu primeiro hat-trick como jogador culé. Seis dias depois, ao marcar contra o Cartagena, o brasileiro se transformou no único jogador do elenco atual que conseguiu marcar em todas as competições da atual temporada (Liga, Copa do Rei, Liga dos Campeões e Supercopa da Espanha).

Voltar ao início