fcb.portal.reset.password

Parabéns, Leo Messi!

O craque do FC Barcelona, Leo Messi, completa 27 anos nesta terça-feira. Desta vez, vai comemorar o seu aniversário no Brasil, já que se encontra concentrado e em plena preparação com a Argentina para o último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo da FIFA 2014, contra a Nigéria. 

Messi já pode dizer que leva mais da metade da sua vida vestindo a camisa do Barça. Chegou ao clube com apenas 13 anos e se incorporou a equipe infantil do clube azul-grená. Desde então, sua carreira futebolística e sua evolução como jogador foi espetacular. A prova disso é que se converteu na melhor seleção do mundo.

Nesta temporada, ele completou dez anos como profissional do Barça. A primeira partida dele foi um amistoso contra o FC Porto, no estádio do Dragão, no Porto, quando tinha apenas 16 anos. 

A partir daí, Messi foi conquistando o seu espaço no time principal até se converter na grande referência do Barça. Quebrou todos os recordes possíveis do clube e do futebol mundial, entre os quais se destaca o fato de ser o maior goleador da história do clube. Ele superou o lendário Paulino Alcántara e já soma 381 gols em 466 partidas

Títulos coletivos e individuais

Leo Messi ganhou tudo o que poderia ganhar no aspecto coletivo (6 Ligas Espanholas, 3 Champions League, 2 Copas do Rei, 2 Supercopas da Europa, 6 Supercopas da Espanha e 2 Mundias de Clubes). Mas no aspecto individual ele impressiona ainda mais. Entre inúmeras condecorações, foi eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo (2009, 2010, 2011 e 2012) e ganhou em três ocasiões a Chuteira de Ouro como maior goleador das Ligas Européias (2009/10, 2011/12 e 2012/13), entre outros. .

Voltar ao início