Neymar correndo, após marcar um gol nesta temporada.

Neymar Jr, celebrando um gol / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Noite de estreia para o FC Barcelona. A equipe do técnico Gerardo 'Tata' Martino entra em campo nesta sexta-feira, contra o Cartagena, às 22h (19h de Brasília), em Cartagena, para a sua primeira partida na Copa do Rei 2013/14. Apesar de ser um rival que atua na terceira divisão do futebol espanhol, a história lembra que qualquer descuido nesta competição pode custar caro. O técnico do Barça inclusive deixou claro o que pensa sobre a partida na coletiva da última quinta-feira. "É um jogo de vital importância". Após duas derrotas consecutivas contra Ajax e Athletic Club, o Barça tem a obrigação de voltar a ganhar.

Mudanças no time titular

Gerardo Martino viajou à Cartagena com 15 jogadores do elenco principal e com Adama e Dongou, do Barça B. Três dos titulares em Bilbao desta vez não viajaram: Piqué (decisão técnica); Xavi e Iniesta (dores musculares). Desse modo, o time titular sofrerá mudanças. Puyol e Jordi Alba, ausente desde setembro, voltaram a ser convocados e é quase certo que ambos terão alguns minutos contra o Cartagena.

Um Cartagena forte em casa

Apesar da diferença no elenco e no orçamento para a temporada, o rival do Barça não é um time qualquer. É o terceiro colocado no Grupo IV da Segunda Divisão B e só perdeu um dos oito jogos disputados no estádio Cartagonova. O resto foram vitórias. O atacante Fernando, com 9 gols, é a grande referência ofensiva do FC Cartagena que nesta Copa do Rei já eliminou Guadalajara, Huesca e Tudelano. Agora, tentará ser a grande surpresa contra o Barça.