fcb.portal.reset.password
Leo Messi durante a partida no Mestalla, no 1º turno.

Leo Messi marcou um hat-trick em Mestalla / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Tarde de clássico no Camp Nou. O FC Barcelona recebe o Valência no duelo que inaugura a rodada do sábado no início da reta final da temporada. A Liga Espanhola está mais disputada do que nunca, as semifinais da Copa do Rei se aproximam e a Champions League regressa dentro de duas semanas. A chegada do mês de fevereiro indica que a fase mais importante do futebol europeu vai começar. 

Novas rotações

A equipe encara essa etapa importante com otimismo. Martino conta com quase todos os jogadores do elenco e pode realizar mudanças ao seu gosto. Daniel Alves, Sergio Busquets e Xavi Hernández regressam contra o Valência. Por outro lado, Montoya, Puyol (titulares contra o Levante), Afellay e Cuenca foram descartados por decisão técnica. Também estarão fora os lesionados Oier, Jonathan dos Santos e Neymar Jr. A equipe titular contra o Valência é uma completa incógnita. 

Um Valência renovado

As rotações que seguramente ocorrerão no Barça também se produzirão no Valência com toda a certeza. A equipe valenciana ocupa o 10º lugar na Liga Espanhola, viveu um intenso último dia do mercado de inverno do futebol europeu. Guardado, Canales, Pabón e Postiga deixaram o clube. Entretanto, o Valência contratou nomes como Rubén Vezo, Vargas, Araújo e o ex-jogador do Barça, Seydou Keita.

Outro detalhe desta partida é que um velho conhecido regressará ao Camp Nou: o ex-jogador do Barça, Juan Antônio Pizzi, atual técnico do Valência. Pissi assumiu o comando da equipe valenciana no final de 2013 e, nos seis primeiros jogos como treinador, conseguiu apenas uma vitória. Nesta tarde, no Camp Nou, certamente tentará pôr fim ao momento ruim que vive o Valência.

Voltar ao início