fcb.portal.reset.password
Os jogadores culés celebram um dos gols contra o Almería no 1º turno da atual Liga Espanhola.

Os jogadores culés celebram um dos gols contra o Almería no 1º turno da atual Liga Espanhola. / FOTO: Arquivo FCB

O elenco e a comissão-técnica do FC Barcelona fizeram um pacto nesta semana para recuperar as boas sensações com relação aos jogos e resultados. O Barça recebe o Almería neste domingo, às 21h (17h de Brasília) no Camp Nou com o objetivo de ganhar e oferecer uma boa imagem. Depois do tropeço em San Sebastián, a equipe de Tata Martino não tem mais margem para erros.

O FC Barcelona ocupa a 2ª posição da Liga Espanhola, empatado com o Atlético de Madrid e ambos se encontram a três pontos do líder Real Madrid. Além disso, antes do duelo no Camp Nou, será realizado o clássico madrilenho no estádio Vicente Calderón. “Se realizamos bem o nosso trabalho e vencemos, qualquer resultado no clássico pode jogar ao nosso favor”, declarou o técnico Tata Martino, na coletiva do último sábado.

Novidades e ausências

A grande novidade para o duelo contra o Almería é o regresso de Jordi Alba, que recebeu alta médica no último sábado. Por outro lado, o goleiro José Manuel Pinto não se recuperou de uma lombalgia e será um dos desfalques para esta partida. Os outros são: Piqué, Cuenca e Jonathan dos Santos (lesionados); e Montoya, Sergi Roberto e Afellay (por decisão técnica)

Retrospecto favorável

O Barça terá pela frente um rival que não costuma ter sorte no Camp Nou. Nas últimas 10 temporadas, o Almería visitou o estádio culé quatro vezes em jogos válidos pela Liga Espanhola e não somou nenhum ponto. No duelo do primeiro turno entre ambas as equipes, o Barça venceu o time andaluz por 2 a 0, com gols de Messi e Adriano.

Voltar ao início