fcb.portal.reset.password

O Barça venceu a Real Sociedad na liga por 4-1 / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

FC Barcelona e Real Sociedad iniciam nesta quarta-feira, às 22h (19h de Brasília) uma semifinal emocionante. Culés e bascos se enfrentam no Camp Nou por uma vaga na final da Copa do Rei 2013/14. Após a derrota do sábado contra o Valência, o duelo desta noite se apresenta como uma "boa oportunidade para reivindicar-se", como afirmou nesta terça-feira o técnico Tata Martino

Um 2014 quase idêntico

A eliminatória se mostra bastante equilibrada, apesar do Barça já ter vencido os bascos por 4 a 1 no primeiro turno da Liga Espanhola. As duas equipes se enfrentam com números muito parecidos em 2014. O FC Barcelona soma oito pontos no novo ano contra sete da Real Sociedad. Além disso, ambas as equipes conseguiram superar com facilidade os rivais das quartas-de-final da Copa do Rei, contra Levante e Racing, respectivamente. 

O FC Barcelona terá à sua disposição quase todas as suas armas nesta quarta-feira. Somente Neymar Jr, Oier e Jonathan dos Santos, lesionados, ficaram de fora da lista de 22 jogadores convocados para essa partida. 

Estreia de Canales?

No lado da Real Sociedad, uma das novidades poderia ser a estreia do atacante Sergio Canales, contratado nesse mercado de inverno europeu para a equipe comandada por Jagoba Arrasate. O jogador cantábrico reforça ainda mais um ataque formado por excelentes nomes como Griezmann, Carlos Vela, Cabi Prieto...

Mas nem tudo são boas notícias na equipe basca. De la Bella, Estrada, Granero e Markel Bergara, lesionados, estão fora do duelo desta noite. Apesar disso, a Real Sociedad tentará conseguir um com resultado no Camp Nou que lhes permita sonhar com uma final de Copa 25 anos depois. 


Voltar ao início