fcb.portal.reset.password

Cristiano Ronaldo e Busquets, durante o último clássico no Camp Nou / FOTO: FCB

Acostumados a estar cara a cara com frequência nos últimos anos, o Barça vs Madrid deste sábado se apresenta como mais imprevisível que os anteriores. Ambas as equipes não se enfrentam desde o último dia 2 de março, há quase oito meses e até o momento nenhuma equipe parece dar mostras de ser muito superior tecnicamente para ser apontado como favorito. Toda essa incerteza devolve a força do maior clássico do mundo neste sábado e volta a paixão pelo espetáculo.

A três pontos

Entretanto, além dessa incerteza gerada pelo espaço de tempo pouco habitual sem um clássico, temos que ressaltar o equilíbrio na campanha das duas equipes. O Barça de Tata Martino leva uma trajetória impecável neste início de temporada, no qual ainda segue invicto tanto na Liga Espanhola como na Liga dos Campeões. Já o Real Madrid recuperou a confiança após as vitórias contra o Málaga (2-0) e Juventus (2-1). Os merengues também diminuiram a vantagem do Barça que era de cinco pontos antes dos jogos FIFA e agora chegam ao Camp Nou a somente três do líder. 

Incógnitas em ambas as equipes

O Barça vs Madrid deste sábado também será um clássico com poucas baixas de peso e com muitas incógnitas. Entre as ausências culés estão Jordi Alba, Jonathan dos Santos e Afellay, lesionados e Cuenca e Oier, descartados. Do lado merengue, Xavi Alonso ainda segue se recuperando de uma lesão. Apesar das escassas baixas de extrema relevância nenhuma das equipes possuem uma escalação definida. 

No Barça, as principais dúvidas se concentram em qual será a dupla de zaga, onde Puyol, Mascherano, Bartra e Piqué lutam por duas vagas. No Real Madrid, as dúvidas estão no meio de campo e nas pontas. A presença de Bale no time titular poderia alterar o planejamento tático dos últimos jogos. Mistérios que servem pra dar mais emoção ao clássico mais midiático do planeta.


Voltar ao início