fcb.portal.reset.password

Pedro, en el partit de la primera volta / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

A Liga Espanhola regressa ao Camp Nou neste fim de semana num momento decisivo. Atlético, Barça e Real Madrid, as três equipes que lutam pelo título, terão um sábado trepidante na odisseia que se converteu a briga pelo campeonato deste ano. O Barça jogará todas as suas 'fichas' no seu estádio, contra o Betis, às 13h (de Brasília). A equipe de Tata Martino necessita somar três pontos fundamentais para seguir na batalha pelo seu objetivo e seguir dependendo de si mesmo no mesmo dia que os sócios decidem o futuro do projeto do Novo Espai Barça. 

O FC Barcelona recebe a visita da equipe sevilhana, lanterna do Campeonato Espanhol. Martino convocou um total de 19 jogadores para esse duelo. Entre eles, o capitão Carles Puyol, ainda sem alta médica. Por outro lado, não poderá contar com os lesionados Valdés, Dos Santos, Piqué e Cuenca, com Afellay (descartado por decisão técnica) e Jordi Alba - sancionado.

O Betis também contará com inúmeros desfalques. O técnico Gabriel Calderón não terá à sua disposição os atletas Salva Sevilla, Matilla, Chuli, Didac Vilà, Nosa, Perquís, Nacho e Verdú. Entretanto, traz de volta o zagueiro Amaya a uma lista de convocados formada por 20 jogadores, entre eles, três jogadores das categorias de base (Pedro, Jesús Muñóz e Dani Ceballos). 

O duelo do Camp Nou será decisivo para o Barça seguir com chances de ser campeão e para o Betis evitar o rebaixamento. Desse modo, a necessidade de vitória por parte de ambas as equipes oferece a perspectiva de uma partida repleta de gols, como todos os Barça vs Betis dos últimos anos. 

Voltar ao início