fcb.portal.reset.password

Valdés contra o Rayo, no primeiro turno. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

A fase decisiva da temporada oferece um novo capítulo com o Barça vs Rayo Vallecano, válido pela 24ª rodada da Liga Espanhola. Após a classificação para a final da Copa do Rei e a poucos dias do duelo contra o Manchester City, o Barça tem toda a sua atenção voltada para o Rayo, às 20h (17h de Brasília), no Camp Nou. Uma vitória reforça a posição da equipe de Tata Martino como líder do campeonato espanhol. 

A comissão-técnica barcelonista convocou 21 jogadores para essa partida. As principais novidades são as presenças de Puyol e Neymar Jr, que recebeu alta médica nesta sexta-feira. Por outro lado, Xavi Hernández está fora por decisão técnica. O meia culé se junta as ausências de Oier, dos Santos e Cuenca

Um atleta que terá uma motivação especial para essa partida será Leo Messi. O craque argentino está a um gol de igualar a Di Stéfano (227) e a dois de Raúl (228), o quarto e o terceiro maiores artilheiros da história da Liga, respectivamente. 

Um Rayo na zona de rebaixamento

O Rayo Vallecano chega ao Camp Nou com sérios problemas. Apesar da goleada na rodada anterior contra o Málaga (4-1), os madrilenhos ocupam a penúltima posição da tabela e estão a quatro pontos da salvação. O técnico Paco Jémez, conhecido pelo seu atrevimento e preferência pelo futebol bem jogado, de toque, recuperou os jogadores Viera e Tito.

Por outro lado, perdeu o lateral Nacho, sancionado. O zagueiro Gálvez segue de baixa e a equipe terá um defesa com novidades. Para quem não lembra, o Rayo foi a única equipe que superou o Barça na posse de bola em mais de cinco anos. Foi na partida do primeiro turno da atual Liga, em Madrid. Apesar disso, o Barça venceu por 4 a 0 na ocasião. 


Voltar ao início