fcb.portal.reset.password
Jogadores do Barça e do City se cumprimentam antes do duelo de ida.

O Barça busca garantir nesta noite a vaga entre os oito melhores da Europa. / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

A Champions está de volta. O FC Barcelona deixa de lado a Liga Espanhola nesta quarta-feira para voltar a se concentrar na principal competição de clubes do planeta. A equipe de Tata Martino recebe o Manchester City, às 16h45 (de Brasília), no Camp Nou, em jogo válido pela volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. O Barça conta com uma importante vantagem de uma vitória por 2 a 0 na ida, mas o próprio treinador culé pediu aos seus jogadores para entrar em campo sem pensar nesse resultado.

Um triunfo no duelo de hoje, além de garantir o Barça entre os oito melhores clubes da Europa por mais um ano, ajudaria o elenco culé a recuperar as boas sensações perdidas após as recentes derrotas na Liga Espanhola. Para uma partida como a de hoje, é preciso mudar o pensamento e estar no seu melhor momento. A Champions exige.

23 convocados

Gerardo ‘Tata’ Martino convocou um total de 23 jogadores para o duelo desta noite contra a equipe inglesa. Ou seja, com exceção de Jonathan dos Santos e Isaac Cuenca (lesionados), todos os jogadores disponíveis entraram na lista. Entretanto, antes do duelo o técnico culé terá que descartar mais cinco jogadores. Independente disso, Martino quer o grupo todo mentalizado na classificação.

Um City sem saída

O Manchester City não tem outra saída que marcar gols no Camp Nou se pretende ficar com a vaga. Para isso, terão que ser muito mais ofensivos do que foram no Etihad Stadium. Necessitam dois gols para sonhar com a prorrogação e três para conseguir uma virada histórica, que lhes permitiria chegar nas quartas-de-final da Champions pela primeira vez na sua história.

Além disso, o estado anímico atual do Manchester City é similar ao do FC Barcelona. O time comandado por Manuel Pellegrini acaba de ser eliminado da FA Cup pelo Wigan. Sem dúvida, será uma partida onde ambas as equipes lutarão também para recuperar a confiança.

Voltar ao início