fcb.portal.reset.password
Messi e Xavi conversam durante uma partida.

Messi e Xavi conversam durante uma partida. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

A partida deste domingo contra o Málaga tinha ficado em segundo plano após a conturbada semana institucional vivida pelo FC Barcelona. Na última quinta-feira, um dias após a goleada sobre o Levante (1-4) no estádio Ciutat de València pela Copa do Rei, Sandro Rosell renunciou ao cargo de presidente do Barça. Neste domingo, Josep Maria Bartomeu será apresentado ao Camp Nou como o novo presidente do clube. 

Mas agora volta a ser a hora de falar em campo. A equipe de Tata Martino joga a liderança da Liga Espanhola diante do Málaga. O empate na última rodada contra o Levante (1-1) e a vitória do Real Madrid no último sábado não deixam margem para erros. 

Novidades entre os convocados

Gerardo Tata Martino convocou 18 jogadores e a lista conta com algumas novidades. Algumas delas, por obrigação, como no caso dos lesionados Iniesta, Puyol, Song, Montoya, Neymar Jr., Jonathan dos Santos e Oier. A boa notícia ficou por conta do regresso de Ibrahim Afellay, que recebeu alta e está disponível.

O atacante do Barça B, Jean Marie Dongou, voltou a ser convocado. O meia Xavi Hernández também está na lista de convocados e será homeageado por ter atingido a marca recorde de 700 jogos oficiais pelo FC Barcelona. 

O Málaga, em mal momento

O Málaga visita o Camp Nou numa posição complicada. Está a somente dois pontos da zona de rebaixamento. Para piorar, a equipe comandada pelo alemão Bernd Schuster ainda não marcou gols em 2014 e isso se traduz em um empate e duas derrotas nas partidas que disputou nesse ano. 


Voltar ao início