fcb.portal.reset.password
Alexis, Neymar e Iniesta, celebrando um gol.

Alexis, Neymar e Iniesta, celebrando um gol no Camp Nou. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

A Liga Espanhola regressa neste fim de semana com um horário pouco comum para o FC Barcelona. A equipe comandada por Gerardo 'Tata' Martino recebe o Granada no Camp Nou, às 16h (13h de Brasília), pela 14ª rodada da Liga Espanhola com o objetivo de seguir líder invicto da competição. Com 13 rodadas disputadas, o Barça lidera o campeonato com três pontos de vantagem sobre o Atlético e seis ao Real Madrid, terceiro colocado. 

Superar as ausências

Leo Messi e Víctor Valdés, duas peças fundamentais do elenco culé, sofreram as lesões mais graves e não jogam mais em 2013. O goleiro José Manuel Pinto voltará a ter uma oportunidade. As outras baixas no FC Barcelona são: Xavi Hernández, Daniel Alves, Tello, Jonathan dos Santos, Jordi Alba e Afellay. Os atacantes do Juvenil A, Adama e Dongou, completaram a lista de 18 convocados para o duelo contra o Granada. 

Por outro lado, a equipe do técnico Tata Martino pode contar com o regresso de Cesc Fàbregas e Gerard Piqué, além do brasileiro Neymar Jr, em grande fase. Desse modo, o Barça buscará ampliar os números positivos do seu espetacular início da Liga Espanhola. Em 13 rodadas, soma 12 vitórias e um empate, com 38 gols a favor e apenas oito sofridos.

Sem pontuar no Camp Nou

O Granada nunca conseguiu pontuar nas 19 visitas que fez ao Camp Nou. Desta vez, chega com a tranquilidade de estar na oitava posição da tabela. Além disso, pode se orgulhar de ser a quarta melhor equipe em número de pontos conquistados fora de casa, atrás somente do Barça, do Atlético e do Real Madrid. Entretanto, o time andaluz não tem um bom retrospecto ofensivo - 11 gols em 13 rodadas - apesar de saber rentabilizar ao máximo os gols marcados.

Voltar ao início