fcb.portal.reset.password
Messi, contra o Getafe.

Messi, contra o Getafe. FOTO: GERMÁN PARGA-FCB.

O FC Barcelona recebe a visita do Getafe neste sábado, às 16h (11h de Brasíla), no Camp Nou, numa partida válida pela 36ª rodada da Liga Espanhola. O time do técnico Tata Martino será o primeiro dos três candidatos ao título da competição a entrar em campo neste fim de semana. Uma vitória seria uma maneira de meter pressão ao Real Madrid e ao Atlético, rivais na disputa, que necessitam falhar para que o Barça siga com chances no campeonato. .

18 convocados

Gerardo Martino repetiu a lista de convocados da última partida, contra o Villarreal. Ou seja, 18 convocados, com as ausências de Cuenca, por decisão técnica e Valdés, Piqué, Puyol, Alba, Jonathan dos Santos e Neymar Jr, lesionados. 

Entretanto, o Getafe também possui desfalques importantes. São eles: Lisandro, Pedro León (o artilheiro da equipe), Diego Castro e Ciprian. Por outro lado, o técnico Cosmin Contra recupera os jogadores Alexis, Lago e Lafita. A equipe madrilenha chega ao Camp Nou desesperado, pois está a somente dois pontos da zona de rebaixamento.

'Tito, para sempre eterno'

O Camp Nou dará o seu último adeus ao técnico Tito Vilanova. O clube deseja que este seja um ato compartilhado entre os jogadores e a torcida do FC Barcelona. O elenco culé entrará em campo com uma camisa com seguinte frase escrita sobre o peito: "Tito, para sempre eterno". 

Antes da partida, será emitido um vídeo de Tito Vilanova no placar eletrônico do estádio Camp Nou. Finalmente, Manel Vich fará o anúncio do minuto de silêncio em homenagem ao ex-treinador do FC Barcelona. 

Voltar ao início