fcb.portal.reset.password
Pedro com a bola sobre o gramado do Camp Nou.

Pedro foi um dos melhores no jogo de ida contra o Cartagena / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Com o trabalho bem feito na Europa (Celtic) e na Liga Espanhola (Villarreal), o FC Barcelona quer definir a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Rei nesta terça-feira, contra o Cartagena, às 22h (19h de Brasília), na que será a última partida do Barça no Camp Nou em 2013. Para isso conta com uma descomunal vantagem. Graças a vitória por 4 a 1 no jogo de ida, em Cartagena, o Barça poderia até perder por 3 a 0 que ainda assim ficaria com a vaga. 

Vencer e convencer

No FC Barcelona o objetivo é sempre vencer oferecendo uma boa imagem, como nos três últimos jogos. A missão contra o Cartagena, além de poder garantir o acesso às oitavas-de-final, é dar continuidade ao jogo apresentado contra o Celtic, contra o Villarreal e o próprio Cartagena, na duelo de ida pela Copa do Rei há onze dias. Nesse período, o Barça voltou a convencer com excelentes atuações após as derrotas contra Ajax e Athletic.

Sem Xavi, Busquets e Piqué

Tata Martino convocou um total de 16 jogadores para o duelo contra o Cartagena. Na lista não estarão nomes como Xavi (baixa por precaução), Busquets e Piqué (por decisão técnica).

Por outro lado, o FC Cartagena buscará um milagre no Camp Nou com um time bastante diferente ao jogo de ida. O técnico Luis García Tevenet, prometeu que escalaria duas equipes distintas para todos os jogadores pudessem viver a experiência de enfrentar o FC Barcelona.

Voltar ao início