fcb.portal.reset.password
Valdés, olhando a câmera durante um aquecimento no Camp Nou.

Víctor Valdés voltou a estar na lista de convocados / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

O FC Barcelona está de volta. A equipe de Tata Martino enfrenta o Elche neste domingo, às 16h (13h de Brasília), no Camp Nou, em jogo válido pela 18ª rodada da Liga Espanhola. Será a primeira partida oficial do Barça em 2014 e o clube poderá contar com ‘reforços’ importantes como o regresso do goleiro Víctor Valdés, do meia Xavi Hernández e do atacante Neymar Jr, que teve que cumprir suspensão automática no último jogo.

Apesar da volta de alguns nomes de peso, Tata Martino ainda terá que lamentar a ausência de Messi (que ainda não está 100% em forma) e também a de Daniel Alves, Jonathan dos Santos, Afellay, Cuenca e o sancionado Sergio Busquets.

A luta pela liderança

O Barça pretende aumentar o seu recorde histórico (atualmente) de 55 rodadas consecutivas como líder da Liga Espanhola neste fim de semana. A vitória do Atlético de Madrid em Málaga obriga o Barça a vencer o Elche no Camp Nou para seguir como líder da competição. Caso consiga os três pontos neste domingo, o Barça viajará à Madrid para o importante duelo contra o Atlético na primeira posição da tabela graças a vantagem no saldo de gols.

O Elche, desfalcado

O técnico do Elche, Fran Escribá, convocou um total de 19 jogadores para o duelo contra o Barça. Entre eles, o atacante Manu del Moral, que estava lesionado nos dois últimos meses. Por outro lado, não estarão os sancionados Damián e Coro, nem o goleiro titular, Manu Herrera, ausente por uma lesão no nariz. Será um duelo especial para alguns jogadores do Elche, como Botia e Lombán, que possuem um passado culé.

Voltar ao início