fcb.portal.reset.password
Leo Messi.

Leo Messi. / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

O FC Barcelona disputa uma partida de transcendental importância contra o Osasuna, neste domingo, às 17h local (13h de Brasília), no Camp Nou, válida pela 28ª rodada da Liga Espanhola. A vitória do líder Real Madrid, ontem, no estádio La Rosaleda, em Málaga, aumentou a diferença entre ambas as equipes na tabela para sete pontos.

Por tudo isso, o Barça entra em campo neste domingo a uma semana do Clássico sem margem para erros, se pretende seguir lutando pelo título da competição. A equipe chega para o duelo contra o Osasuna com os ânimos renovados após garantir a classificação nas quartas-de-final da Champions League.

Messi busca um recorde histórico

Uma das atrações do duelo deste domingo é o argentino Leo Messi. Contra o Manchester City, ele marcou o gol número 368 com a camisa culé e está a somente um do recorde de Paulino Alcántara, de maior goleador da história do clube em termos absolutos. Vale lembrar que o craque argentino já é o maior goleador do Barça em jogos oficiais.

O técnico Tata Martino convocou 18 jogadores para essa partida. Entretanto, não poderá contar Puyol e Piqué, com dores. Nem com Sergi Roberto, Afellay e Oier, por decisão técnica. Além dos jogadores Jonathan dos Santos e Isaac Cuenca, que seguem lesionados.

Um Osasuna em apuros

O Osasuna se apresenta no Camp Nou a apenas três pontos da zona de rebaixamento. O ex jogador do Barça, Oriol Riera, é a principal ameaça ofensiva do rival. Apesar disso, o Osasuna já mostrou durante o campeonato ter dificuldades para marcar longe do seu estádio.

Voltar ao início