fcb.portal.reset.password

Filipe Luis e Messi. FOTO: VÍCTOR SALGADO-FCB.

Barça e Atlético de Madrid, as duas equipes que estão na ponta alta da tabela da Liga Espanhola, iniciam nesta terça-feira, no Camp Nou, um sensacional eliminatória de quartas-de-final da Champions League. As duas equipes chegam ao duelo em grande forma tanto no jogo como nos resultados e sob a liderança de dois grandes protagonistas: Leo Messi e Diego Costa. Nesta temporada, somam 36 e 33 gols, respectivamente. 

O mistério sobre Diego Costa

O brasileiro nacionalizado espanhol, Diego Costa, se converteu no grande mistério do jogo de ida da eliminatória ao sair de campo apenas 15 minutos após o início do treinamento do Atlético, no Camp Nou. O fato disparou os alarmes no clube colchonero. Seria uma lesão? A resposta será conhecida esta noite.

De qualquer maneira, ambas as equipes priorizam o jogo coletivo. O Barça apostará por seu estilo de toques e ao ataque, enquanto o Atlético usará a sua garra, fé e verticalidade. Além da mentalidade vencedora do seu técnico Simeone. Os três duelos anteriores nesta temporada entre culés e colchoneros (dois pela Supercopa e um pela Liga Espanhola) foram uma demonstração de equilíbrio e cautela. Afinal, foram três empates e apenas dois gols marcados. 

Incertezas

A equipe de Tata Martino chega com muita confiança, principalmente após as vitórias no Bernabéu (3-4) e no Cornellà - El Prat (0-1). Mas o time titular do técnico argentino para este jogo é uma incógnita, especialmente com relação ao trio ofensivo. Os desfalques culés são: Valdés, Jonathan dos Santos e Cuenca (lesionados). O capitão Carles Puyol é um dos 22 convocados. Apesar disso, ainda não recebeu alta médica. 

O Atlético, por outro lado, volta a disputar as quartas-de-final da Liga dos Campeões após 17 anos. Vive um momento histórico já que também lidera a Liga Espanhola. Simeone quer mais. Para poder sonhar, conta com quase todo o seu elenco. A única ausência será a de Raúl García, sancionado. E a dúvida de Diego Costa. 

Voltar ao início