fcb.portal.reset.password
Os jogadores culés celebram um gol contra el Betis.

Gol contra el Betis. FOTO: VÍCTOR SALGADO-FCB.

O FC Barcelona está obrigado a voltar ao caminho das vitórias nesse domingo, contra o Athletic de Bilbao, às 21h (16h de Brasília), no Camp Nou, pela 34ª rodada da Liga Espanhola. Após três derrotas consecutivas, que deixou o Barça sem Champions e Copa do Rei, a equipe de Tata Martino necessita vencer para seguir com chances de conquistar o título da competição.

Com oito desfalques

O técnico Gerardo Martino reconheceu na coletiva deste sábado que qualquer falha a partir de agora pode significar o adeus à Liga, mas garantiu: “A equipe não vai baixar os braços”. Entretanto, o treinador argentino não poderá contar com oito jogadores para a partida contra o Athletic, no domingo de Páscoa.

Neymar Jr e Jordi Alba se lesionaram na final da Copa do Rei. Busquets terá que cumprir suspensão automática e Puyol voltou a sentir dores no joelho direito. Além deles, Valdés, Piqué, Cuenca e Jonathan dos Santos, também lesionados, desfalcam a equipe. O zagueiro Sergi Gómez, do Barça B, completou a lista com os 18 convocados.

Um visitante perigoso

O Athletic Club visita o Camp Nou com fama de visitante incômodo na atual Liga Espanhola. O time comandado pelo treinador Ernesto Valverde não perde uma partida fora de casa desde o último dia 5 de janeiro. Graças a isso, ocupa a quarta colocação da tabela e quer somar pontos no estádio culé para ficar mais próximo da vaga para a próxima Champions League. O meia Mikel Rico é a grande dúvida do lado do Athletic para o duelo deste domingo.

Voltar ao início