fcb.portal.reset.password

Messi i Alves, durant el partit amb l'Ajax / FOTO: ARXIU FCB

O duelo desta quarta-feira no Camp Nou, às 17h45 (de Brasília) reúne todos os ingredientes necessários para uma boa partida de futebol. Para começar, basta dizer que se trata de um grande clássico do futebol europeu, entre dois clubes históricos. Um legítimo Barça vs Milan, muitas vezes protagonista nas últimas temporadas da Liga dos Campeões. Além disso, uma vitória culé garantiria a classificação matemática para as oitavas-de-final da competição com duas rodadas de antecedência.  

Lista com 20 convocados

Para tentar conseguir a vaga na próxima fase da Champions League, o técnico Tata Martino convocou um total de 20 jogadores. A principal novidade é o lateral brasileiro Adriano Correia, que volta a ser convocado após ficar de fora do dérbi contra o Espanyol, por precaução. Só não estão na lista os jogadores descartados Oier e Cuenca, além dos lesionados Jordi Alba, Jonathan dos Santos e Afellay. Uma nova rotação de jogadores é esperada, mas certamente com menos mudanças que nas outra ocasiões. 

Allegri, questionado

A partida no Camp Nou não chega em bom momento para o AC Milan. O clube 'rossonero' é atualmente o 11º colocado da Série A (Calcio). Está mais próximo da zona de rebaixamento (três pontos) que das posições que garantem vaga nas competições internacionais. Já especulam com uma possível demissão do técnico Massimiliano Allegri, principalmente após as últimas quatro partidas sem vitórias. Não serão só os três pontos, mas também o prestígio de Allegri que estará em jogo nesta quarta-feira, em Barcelona

O AC Milan poderá contar desta vez com a presença de Mario Balotelli, ausente na partida de ida em San Siro, e também com Kaká e Robinho, os melhores no duelo em Milão. Sumidero, que estava lesionado há três meses, volta a uma lista. Por outro lado, o atacante El Shaarawy segue sendo baixa. 

Voltar ao início