fcb.portal.reset.password

Diego Costa, Neymar Jr e Filipe Luis, protagonista brasileiros no FCB vs Atlético / FOTO: Miguel Ruiz - FCB

É quase impossível ver uma final de qualquer competição europeia sem a presença de algum jogador brasileiro. A decisão da Liga Espanhola deste sábado entre FC Barcelona e Atlético de Madrid, às 18h (13h de Brasília), no Camp Nou, é mais um exemplo disso. Ao todo, sete jogadores estarão representando o Brasil no duelo que decidirá o campeão espanhol da atual temporada. 

Pelo lado do FC Barcelona, são três: Adriano Correia, Daniel Alves e Neymar Jr. Já no Atlético de Madrid serão quatro: Diego Costa (brasileiro que joga pela seleção espanhola), Diego Ribas, Filipe Luis e Miranda. Todos jogadores importantes e fundamentais nos esquemas dos técnicos argentinos Gerardo 'Tata' Martino e Diego Simeone. 

Gols decisivos

Barça e Atlético de Madrid já se enfrentaram cinco vezes nesta temporada com um retrospecto de quatro empates e uma vitória para os 'colchoneros'. Em todos eles, foram marcados no total cinco gols, três do Atlético e dois do FC Barcelona. A maioria deles (3), marcados por brasileiros. Neymar Jr foi o único jogador do Barça até o momento que conseguiu balançar as redes do rival madrilenho.

O primeiro deles foi no empate em 1 a 1 no Vicente Calderón, válido pela ida da final Supercopa da Espanha, que mais tarde daria o título da competição para o Barça. O segundo dele foi na partida de ida das quartas-de-final da Champions League, no empate em 1 a 1, no Camp Nou. Curiosamente, o gol do Atlético nesta partida foi marcado por outro brasileiro, Diego Ribas


Voltar ao início