fcb.portal.reset.password
Gol de Messi contra Osasuna.

Gol de Messi contra o Osasuna. FOTO: VÍCTOR SALGADO-FCB.

O FC Barcelona goleou o Osasuna de forma contundente (7-0) neste domingo, em jogo válido pela 28ª rodada da Liga Espanhola 2013/14. A equipe de Tata Martino voltou a vencer e também convenceu os 71.764 torcedores culés  presentes no Camp Nou, num belo domingo de sol em Barcelona. Foi, sem dúvida, uma das melhores atuações da equipe nesta temporada.

Para completar um domingo perfeito, Messi marcou três gols (Hat-trick) e se converteu no maior artilheiro da história do Barça, ao superar o recorde de Paulino Alcántara. O Barça recupera a sua melhor versão a uma semana do clássico decisivo contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu.

Um 1º tempo sublime

Além da obrigação de vencer o Osasuna, o FC Barcelona tinha a necessidade de mudar a triste imagem deixada no último duelo da Liga Espanhola, contra o Valladolid. Diante do Osasuna, a equipe de Tata Martino conseguiu isso e muito mais. O time funcionou à perfeição durante a maior parte do primeiro tempo e ofereceu a sua melhor versão, o futebol que o consagrou mundialmente nos últimos anos. Domínio, toques rápidos e gols fabricados com o melhor repertório de jogadas.

Messi abre o caminho

Desta vez o domínio do Barça não se viu ofuscado pela falta de precisão no ataque. A boa atuação foi recompensada com gols. E quem abriu o placar foi ninguém menos que o genial Leo Messi. O argentino aproveitou um cruzamento de Alexis e empurrou de forma sutil para a redes. Messi chegava aos 369 gols com a camisa do clube e igualava a marca de Paulino Alcántara como o maior artilheiro da história do Barça.

Alexis e Iniesta ampliam

O baile seguia na primeira parte e outras duas referências culés decidiram entrar na dança. Primeiro foi Alexis. No minuto 21, Jordi Alba fez uma linda jogada pela esquerda, tabelou com Iniesta e cruzou para o chileno ampliar sem dificuldades e chegar ao seu 17º gol na Liga Espanhola. Pouco depois foi a vez de Iniesta. O meia recebeu uma bola na esquerda e mandou uma bomba de fora da área indefensável para o goleiro Fernández. O Barça chega ao intervalo aplaudido de pé pela sua torcida.

Messi: o maior da história

O FC Barcelona seguiu com o ritmo arrasador na segunda etapa. Pressionou o adversário e criou diversas oportunidades. A bola teimava em entrar. Até que no minuto 61 ela caiu novamente nos pés do genial Leo Messi. Ele recebeu na área, se livrou dos zagueiros e chegou 370 gols com a camisa culé, transformando-se no maior artilheiro da história do clube. Um recorde que se ocuparia de aumentar pouco depois ao completar um ‘hat-trick’ e atingir 371 gols na carreira.

Tello e Pedro entram na festa

Outro destaque da partida foi o atacante Cristian Tello. Ele entrou no lugar de Alexis e com apenas dois minutos em campo marcou um golaço, através de um disparo preciso de fora da área. Pedro Rodríguez, com uma grande atuação, completou a goleada após receber uma assistência de Messi e resolver o lance dentro da área com categoria. O FC Barcelona venceu e convenceu a sua torcida a uma semana do grande clássico contra o Real Madrid no Bernabéu.


Voltar ao início