fcb.portal.reset.password
Neymar celebra um gol, parado e com os braços cruzados.

Neymar Jr. foi o craque da noite: três gols e uma assistência. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

O FC Barcelona assegurou o primeiro lugar do Grupo H da Champions League com uma goleada por 6 a 1 contra o Celtic, nesta quarta-feira, no estádio Camp Nou. Desse modo, a equipe terá a vantagem de decidir em casa as oitavas-de-final do campeonato. Além disso, evita enfrentar os melhores times na primeira eliminatória da melhor competição de clubes do planeta. O adversário da seguinte fase será conhecido na próxima segunda-feira.

A equipe de Tata Martino só precisava de um empate para atingir o objetivo de finalizar a fase de grupos como líder. Apesar disso, goleou um rival que mostrou pouca intensidade durante todo o duelo. Piqué, Pedro, Neymar Jr (com um hat-trick) e Tello foram os goleadores de um Barça que recuperou o caminho dos gols e das vitórias.

Monólogo culé

O primeiro tempo foi um monólogo do FC Barcelona. O Celtic, eliminado, se mostrou apático no Camp Nou e tinha muitas dificuldades inclusive para chegar ao campo do Barça. Para piorar a situação dos escoceses, a equipe culé abriu o placar logo no minuto 6. Alexis recebeu um passe dentro da área, driblou o zagueiro e chutou. A bola rebateu no goleiro rival e caiu no pés do zagueiro Piqué, que abriu o placar e marcou o milésimo gol do Barça em competições internacionais.

O Barça encurralava o Celtic na defesa e pela esquerda do ataque causava muitos danos aos escoceses. E por aí veio o segundo. Neymar recebe na área, deu um belo drible no zagueiro rival e cruzou para Pedro só empurrar para as redes. O atacante brasileiro, que nessas alturas já era o melhor em campo, ainda marcaria o terceiro do Barça no finalzinho do primeiro tempo, aproveitando uma grande assistência de Montoya.

A noite de Neymar

Neymar Jr voltou para o segundo tempo disposto a iniciar em grande estilo a sua história como goleador da Champions League. Logo de cara, ele recebeu um passe na intermediária, tabelou com Xavi, invadiu a área e mandou no ângulo do goleiro rival. Pouco depois, o próprio Neymar recebeu novamente, meteu no meio das pernas do zagueiro do Celtic e tocou na saída do goleirão Foster. A bola ainda bateu num rival antes de entrar.

Foi o primeiro Hat-trick (três gols num mesmo jogo) do brasileiro no futebol europeu. Neymar Jr oferecia uma variedade de dribles, movimentos e passes poucas vezes vista no Camp Nou. Podia ter marcado mais, mas com três gols e uma assistência ele já tinha a certeza de ter feito o seu melhor jogo pelo FC Barcelona desde a sua chegada.

Tello fecha o placar

Outro com motivos para comemorar foi o atacante Cristian Tello. Ele recebeu alta médica justamente para essa partida e comemorou o seu regresso com gol. O sexto do Barça na partida. O Celtic ainda marcaria o gol de honra através do incansável Samaras. nos minutos finais da partida. Goleada espetacular do Barça que encerra a fase de grupos da Liga dos Campeões da melhor maneira possível.


Voltar ao início