fcb.portal.reset.password
Golejada al Rayo.

Os craques culés celebram a goleada no Camp Nou. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

O Barça escolheu uma boa época para voltar a mostrar a sua melhor cara. A equipe de Tata Martino já tinha oferecido uma das suas melhores atuações da temporada na última quarta-feira contra a Real Sociedad, quando garantiu a vaga na final da Copa do Rei.

Agora, venceu o Rayo neste sábado, em jogo válido pela 24ª rodada da Liga Espanhola e reforçou a sua posição de líder da competição com um verdadeiro show no Camp Nou. Desse modo, o Barça mostra a sua força na reta final da temporada e a poucos dias do jogão contra o Manchester City, válido pela ida das oitavas-de-final da Champions League.

O torpedo ataca novamente

Adriano voltou a ser titular e precisou de apenas um minuto para mostrar porque é conhecido como o ‘torpedo culé’. O craque brasileiro recebeu um passe na esquerda, trouxe a bola para o meio e abriu o placar com um míssil de direita que morreu no cantinho do gol de Rubén. O Barça mostrava vontade e determinação e em apenas 17 minutos, além do gol já tinha metido duas bolas na trave.

O show de Messi

Leo Messi estava numa daqueles dias onde ele gosta de mostrar porque é o melhor jogador do mundo. Driblou, deu passes, protagonizou lances geniais e marcou um golaço. No minuto 35, o craque argentino recebeu um belo passe de Cesc na intermediária, avançou e deu um lindo toque por cobertura para ampliar o marcador. FCB 2-0.

Alexis volta a marcar...

O show do FC Barcelona continuou no segundo tempo. Mas ao contrário de outras ocasiões, desta vez o domínio e a superioridade culé se transformaram em gols. No minuto 52, foi a vez do chileno Alexis entrar na festa. Ele recebeu um excelente passe de Messi, invadiu a área e tocou com categoria no canto de Rubén, marcando o 15º gol dele na Liga Espanhola.

…e Pedro também

Outro que não desperdiçou a oportunidade de somar mais um golzinho na temporada foi o atacante Pedro, que já tinha mandado uma bola na trave na primeira etapa. No minuto 55, ele recebeu uma assistência perfeita de Cesc dentro da área e só teve o trabalho de empurrar. Tudo isso após um passe mágico de Iniesta de calcanhar. Show time no Camp Nou. O Rayo não podia fazer nada diante de tanta determinação do melhor Barça de 2014.

Messi: O homem recorde

O argentino não se contentou com o gol e as jogados que protagonizou no primeiro tempo e seguiu com o seu show particular na etapa final. Além da assistência para Alexis, ainda teve tempo para marcar mais um antes de ser substituído por Tello e receber a ovação do Camp Nou. No minuto 67, Messi recebeu um passe de Alexis na área rival e deu um toque sutil para marcar o quinto gol do Barça na partida, o segundo dele no jogo.

O argentino chegou aos 336 gols com a camisa culé e se tornou o jogador com mais gols por um mesmo clube no futebol espanhol, superando Telmo Zarra, do Athletic, com 335. Além disso, igualou a marca de Raúl González como o 3º maior artilheiro da Liga Espanhola, com 228 gols.

O regresso triunfal de Neymar Jr.

A outra grande alegria da noite foi o regresso de Neymar Jr, que substituiu Pedro no minuto 61. Após um mês parado por culpa de uma lesão no tornozelo direito, só a volta dele já era vista como uma excelente notícia. Mas o brasileiro quis deixar a sua marca de craque.

No minuto 88, quando tudo parecia definido, Neymar pegou uma bola no meio de campo, deixou um rival no chão na arrancada, avançou e mandou uma bomba no ângulo. Um golaço que botou o Camp Nou de pé e que mostrou o brasileiro em grande forma no seu regresso. O Barça transmitiu as melhores sensações para a sua torcida em um momento crucial da temporada.


Voltar ao início