fcb.portal.reset.password
O craques do Barça celebram o gol do capitão Carles Puyol contra o Levante

O craques do Barça celebram o gol do capitão Carles Puyol contra o Levante. FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

O FC Barcelona já está nas semifinais da Copa do Rei 2013/14. O clube azul-grená confirmou o seu favoritismo e garantiu a vaga com uma goleada por 5 a 1 sobre o Levante, nesta quarta-feira, no Camp Nou. O frio, a intensa chuva e o horário tardio (22h local) influenciaram na pouca presença de público no estádio culé (25.551 pagante).

Por outro lado, não diminuiu o ímpeto da equipe de Tata Martino que, com a classificação, se garantiu entre os quatro melhores da Copa pela sétima vez nos útimos oito anos. O Barça também fecha a série de três jogos contra a equipe valenciana com outra goleada e um retrospecto de 10 gols a favor e somente três sofridos.

Um susto inesperado

Apesar do FC Barcelona controlar todo o duelo - com uma posse de bola que não baixou dos 70% - quem abriu o placar no Camp Nou foi o Levante, graças a um lance desafortunado do meia Sergi Roberto. Após um escanteio da direita, o zagueiro Vyntra cabeceou com força. A bola ia para fora, mas tocou nas costas do meia culé e acabou no fundo das redes do goleiro Pinto.

Golaço de Adriano

A vantagem do Levante não mudou nada o panorama da partida. A pressão culé seguia e os gols davam a impressão de que eram uma simples questão de tempo. E o primeiro veio através de um lance que a torcida do Barça já sentia falta: o disparo de fora da área do lateral Adriano Correia, algo que sempre causa problemas aos goleiros rivais. No minuto 27, o jogador brasileiro pegou uma bola na intermediária, mandou a bomba na canto esquerdo do goleiro Javi e marcou um golaço. Barça 1-1 Levante.

Puyol vira o placar

Apesar da vitória por 4 a 1 no jogo da ida, o Barça deixava claro que também queria vencer a partida de volta das quartas-de-final da Copa do Rei. Buscava a virada com a insistência e a paciência que lhe caracteriza. No minuto 44, Tello cobrou um escanteio pela esquerda e Carles Puyol apareceu no meio da área para virar o marcador no Camp Nou com uma bela cabeçada. Um prêmio ao capitão culé pelo seu esforço para superar as lesões que lhe perseguem durante a atual temporada.

O relâmpago Alexis

A intensa chuva que castigou o Camp Nou durante a maior parte da partida ofereceu raios, trovões….e também um relâmpago chamado Alexis Sánchez. No inicio do segundo tempo, o chileno marcou dois gols em apenas dois minutos e praticamente acabou com qualquer resquício de esperança do Levante. Gols de oportunismo e velocidade, aproveitando dois rebotes do goleiro Javi Jiménez.

Cesc fecha a goleada

A chuva de gols do Barça no Camp Nou ainda contou com a participação de Cesc Fàbregas. O meia recebeu uma bola no lado direito da área rival, cortou para dentro e disparou com a esquerda. A bola passou no meio das pernas de um zagueiro e morreu dentro do gol do Levante. Barça 5-1 Levante. Uma goleada que garante a vaga nas semifinais e que enche a equipe de Tata Martino de moral para o clássico do próximo sábado contra o Valência, também no Camp Nou, pela Liga Espanhola.

Voltar ao início